(Blog de Jordan Bezerra, 06/10/2022)
No dia 2 de outubro, em análise especificamente nas eleições na Paraíba, tem que se destacar que alguns candidatos que eram desconhecidos e, agora, tornaram-se conhecidos, não foram testados nas urnas, mas agora, sim já possuem um peso político.
Quero me referir ao Sérgio Augusto Queiróz, mais conhecido em João Pessoa e agora na Paraíba como pastor Sérgio Queiróz. Ele foi candidato ao Senado Federal nessas eleições pelo PRTB, e obteve ao todo 233.849 votos. Só em João Pessoa ele recebeu mais de 106 mil votos, batendo toda a estrutura de nomes conhecidos, como Efraim Filho, Pollyanna Dutra, candidata do governador e de Cícero Lucena. Isso tudo com uma campanha sem dinheiro e sem tempo de TV, mas só com o slogan: VOTE DE GRAÇA.
Sérgio Queiróz é efetivo, procurador da Fazenda há mais de 20 anos, é pastor da igreja Batista e fundador do projeto Cidade Viva, que tem um forte trabalho social em João Pessoa, colocou o seu nome à disposição do povo paraibano pela primeira vez.
Ele se credencia, com todas as ferramentas, para se lançar como candidato a prefeito de João Pessoa em 2024. Imagine se, em uma possível união entre o pastor Sérgio Queiróz e o jornalista Nilvan Ferreira que para governo foi majoritário em 2022 obtendo mais de 131mil votos, e, que foi candidato em 2020 a prefeito de João Pessoa , ficando em segundo lugar.
O gestor da capital, que segundo os números não está bem avaliado, visto que só conseguiu transferir 29,20% dos votos em João Pessoa para o atual governador João Azevêdo, no pleito do último domingo (2) com mesmo as duas estruturas das máquinas públicas; prefeitura e governo.
Ou seja, a disputa em 2024 promete muito, mas agora acrescenta-se a esta disputa um novo personagem, que foi testado e aprovado pelo pessoense, o pastor Sérgio Queiróz, que sai de desconhecido para um possível e forte candidato à prefeitura de João Pessoa, na cabeça da chapa ou como vice, nas próximas eleições municipais na capital. É bom anotar o nome do pastor.
Se analisarmos os números, sem paixão política, é possível ratificar que o pastor sai muito fortalecido desse pleito, considerando a forte votação que recebeu em João Pessoa,repito quase 107 mil votos. A população pessoense deu uma grande resposta nas urnas, e, os políticos tradicionais da Capital é bom não ignorar o pastor no pleito de 2024.
Quem viver verá!
Comentário nosso
Ségio Queiroz a quem conhecemos de perto é altamente competente e, através da sua Igreja, a CIDADE VIVA, faz um excelente trabalho social em João Pessoa, o que o levou a ser o mais votado para senador na capital do Estado. E ninguém se admire se vier a ser o futuro prefeito da capital. Sérgio foi meu colega no Ministério do Trabalho, tendo sido o primeiro lugar no concurso a que nos submetemos em 1994. Depois fez o concurso para Procurador da Fazenda Nacional, cargo que exerce até hoje. (LGLM)