Posição de Nilvan Ferreira sobre 2º turno não estará vinculada ao comando do PL paraibano (seguido de comentário nosso)

By | 07/10/2022 2:24 pm
Anúncio foi adiado de hoje para a próxima segunda-feira

 

(Pleno Poder, no Jornal da Paraíba, em 07/10/2022)

 

Foto: Felipe Lima/TV Cabo Branco

A posição do comunicador Nilvan Ferreira (PL), sobre o segundo turno na Paraíba, ainda não está fechada. O anúncio estava previsto para hoje, mas foi adiado para a próxima segunda-feira, conforme antecipou mais cedo o Blog. 

Em entrevista à Rádio CBN hoje pela manhã, Nilvan afirmou que precisou de mais tempo para decidir “com cautela” os rumos que irá seguir e adiantou, também, que não há vinculação entre a sua postura e a do comando do PL na Paraíba.

“A posição de Nilvan é a posição de Nilvan. Não tenho nenhuma vinculação à posição do PL. As coisas do PL, o PL define, que pode não ser a postura de Nilvan. Não tem tido nenhum tipo de diálogo”, disse, referindo-se à relação com o deputado federal Wellington Roberto, presidente do partido.

“Não há nenhuma hipótese de Nilvan votar em João Azevêdo. A gente tem agora ou a opção de votar em Pedro, ou tem a posição de cuidar somente da campanha do presidente e não ter posição definida para o Estado”, acrescentou.

Ao comentar sobre a posição de neutralidade de Pedro sobre a disputa presidencial, Ferreira disse que “incomoda muito, porque essa postura é para nós extremamente importante”.

De olho nas próximas disputas e com um capital político nas grandes cidades do Estado, Nilvan sabe que a decisão terá reflexos mais adiante.

 

Comentário nosso

Nós éramos dos que achávamos que Nilvan não tinha capital político próprio na capital do Estado e que sua votação nas eleições de 2020 para prefeito da capital eram fruto do apoio de Zé Maranhão. Nilvan, entretanto,  mostrou que tem capital político próprio em João Pessoa, sendo o candidato mais votado para governador nas eleições deste ano. E para reforçar este capital próprio nada melhor do que se juntar a Pedro Cunha Lima no segundo turno das eleições deste ano, condicionando este apoio a Pedro a um apoio deste a sua candidatura a prefeito em 2024, quando, certamente, terá pela frente a candidatura de Cícero Lucena ou de Mercinho, que teria o apoio de João Azevedo se este conseguisse suplantar Pedro nas eleições do segundo turno. este ano. (LGLM)

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *