Nilvan opta por neutralidade no Estado para o 2º turno; veja vídeo (seguido de comentário nosso)

By | 10/10/2022 2:02 pm
No discurso, o ex-candidato a governador justificou a posição alegando fidelidade ao presidente 

 

 

Diferentemente do pastor Sérgio Queiroz, que anunciou apoio à candidatura de Pedro Cunha Lima (PSDB) no segundo turno, o comunicador Nilvan Ferreira (PL) optou pela neutralidade. A posição foi anunciada por ele há pouco na sede da API, em João Pessoa.

No discurso, o ex-candidato a governador justificou a posição alegando fidelidade ao presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Para me manter fiel a Bolsonaro, precisava adotar uma posição de neutralidade. Não houve gesto com relação à posição do presidente”, argumentou Nilvan, ao mencionar que Pedro não declarou apoio a Bolsonaro nesse segundo turno.

Na avaliação do comunicador, o apoio recente do senador Veneziano Vital (MDB) à candidatura de Pedro “complicou” a possibilidade de subir no palanque tucano.

Veja também  Sérgio Queiroz anunciará apoio a Pedro Cunha Lima

Mas cá entre nós: não é difícil imaginar que tenha pesado também, na decisão de Nilvan, a perspectiva de disputar a eleição para prefeitura de João Pessoa em 2024. É que no grupo de Pedro há outros potenciais candidatos, como o deputado Ruy Carneiro (PSC) e o próprio pastor Sérgio Queiroz.

Sem ter a garantia de que seria apoiado pelo grupo daqui a dois anos, Nilvan preferiu não contrariar uma fatia de seu eleitorado, mais alinhada ao presidente, que vinha defendendo a neutralidade. Corre o risco, contudo, de chegar em 2024 isolado politicamente.

 

Veja vídeo

http://jornaldaparaiba.com.br/wp-content/uploads/2022/10/WhatsApp-Video-2022-10-10-at-10.41.01-1.mp4?_=1

 

Comentário nosso

Não sabemos o que existe por trás da decisão de Nilvan Ferreira. Ao declarar à imprensa que sua decisão não estava vinculada à decisão do PL de se manter neutro na eleição do Estado no segundo turno, Nilvan deixou entrever a possibilidade de tomar a sua decisão com certa indendência e apoiar Pedro Cunha Lima, mas terminou se conformando com a decisão do partido. O adiamento de seu pronunciamento para hoje deixou a impressão de que iria tentar negociar com o grupo Cunha Lima. Mas parece que os compromissos dos Cunha Lima com Sérgio Queiroz falaram mais alto ,o que terminou convencendo Nilvan a se enquadrar nas ordens do comando partidário estadual. Esqueceu Nilvan que uma vitória de João, vai reforçar nas disputas municipais de 2024, o atual prefeito Cícero Lucena ou alguém do grupo que o vá substituir. De qualquer maneira não acreditamos que a maioria dos eleitores de Nilvan, de origem bolsonarista, termine votando na candidatura lulista de João Azevedo.  No mínimo, se absterão ou anularão o voto, mas com isso terminarão ajudando o atual governador. O que não acreditamos que seja este o destino da maioria dos eleitores de Nilvan Bezerra. (LGLM)

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *