Médico urologista, Dr Eliseu, afirma que casos de câncer de pênis são recorrentes na região de Patos. Ouça

By | 11/11/2022 8:15 am

A campanha Novembro Azul está em vigor, mas além do câncer de próstata como foco, a mobilização também busca conscientizar o público masculino sobre os cuidados com a saúde de uma forma geral.

Durante entrevista concedida à reportagem da Rádio Espinharas de Patos, o médico urologista Dr. Eliseu de Melo Neto disse que um dos problemas recorrentes na cidade de Patos e região tem sido o câncer de pênis.

Inclusive, o médico revelou que existem muitos casos de amputações penianas, mas que devido à massificação de campanhas como o Novembro Azul, essa estatística vem reduzindo.

Dr. Eliseu citou que um dos fatores que mais contribuem para o surgimento do câncer de pênis, é a higiene incorreta do deste órgão genital.

Também mencionou que este tipo de câncer é mais agressivo que o câncer de próstata, e que na maioria dos casos os homens só procuram ajuda médico quando a situação já está bem complicada.

Portanto, ele recomenda que os homens verifiquem atentamente para qualquer alteração estranha no pênis. Dessa forma, é mais fácil tratar e curar qualquer início do câncer de pênis.

A boa higiene com água e sabão tem sido o mais recomendado como prevenção, disse o médico.

Ouça mais detalhes no áudio que segue abaixo.

Dr. Eliseu – Áudio: Wânia Nóbrega/Rádio Espinharas FM

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *