Nilvan Ferreira no debate da TV Cabo Branco. Foto: Deivid Ribeiro/TV Cabo Branco
O ex-candidato ao governo da Paraíba pelo PL, Nilvan Ferreira, está estudando deixar a legenda. O que deve acontecer, segundo ele, se não conseguir segurança para disputar a prefeitura de João Pessoa, em 2024.
Está chegando o momento de começar analisar isso. Será fundamental para os passos para 2024 […] preciso estar num partido que nos garanta segurança para os embates futuros”, afirmou.
Segundo ele, passando esse momento nacional tumultuado, vai procurar Bolsonaro para falar sobre o destino partidário. “Ouvir a orientação dele” afirmou.
Nilvan, apesar de apontar para a mudança, não confirma, com certeza, o desembarque.
Histórico
Na pré-campanha deste ano, Nilvan foi para o PL festejado. Recebeu o aval da direção estadual e do presidente da República para ser o candidato bolsonarista na Paraíba.
Apesar da fidelidade ao grupo, nos discursos e práticas, não conseguiu o apoio esperado da legenda “na hora do vamos ver”.
Na campanha, entre os candidatos com potencial de vitória, foi o que menos recebeu recurso, teve pouca estrutura e foi obrigado a enfrentar conflitos internos.
Comentário nosso
Mas a coisa não vai ser mole em 2024 para Nilvan como foi em 2020. Antes ele teve o apoio importante de Zé Maranhão a maior liderança do MDB até então. Em 2024 ele vai enfrentar Cícero Lucena, com o possível apoio de João Azevedo; Ruy Carneiro e Sérgio Queiroz, o candidato a senador mais votado em João Pessoa. Queira Deus chegue sequer ao segundo turno. (LGLM)