Em texto de despedida, Padre Joácio Nóbrega agradece fiéis de Patos e fala de expectativa em assumir nova paróquia (seguido de comentário nosso)

By | 20/11/2022 6:45 am

 

Na tarde deste sábado, dia 19 de novembro, o Padre Joácio Nóbrega, pároco da Catedral de Nossa Senhora da Guia, em Patos, publicou em suas redes sociais um texto de despedida aos fiéis e falou da expectativa em assumir a Paróquia de Sra. Santana, em Santana dos Garrotes-PB, a partir de 2023. Confira abaixo:

No cumprimento da minha missão sacerdotal como pároco na amada Catedral de Patos vivi uma experiência singular de renovação do meu ministério. O contato com as pessoas, o acolhimento aos mais necessitados, os serviços missionários e pastorais, a vida celebrativa e a dispensa dos sacramentos me fortaleceram na fé e na comunhão com Cristo e sua santa mãe. A responsabilidade de ser o vigário de Nossa Senhora da Guia é muito grande. Servir na Igreja Mãe da Diocese é uma honra imensurável. De sorte, meu coração não se vestiu de vaidades e só quis servir mais e melhor, sempre. Agora, é hora de partir atendendo o chamado da Igreja para servir em outras terras, em unidade com o nosso pastor diocesano, a quem sou muito grato por tudo. Levarei em meu coração com muita gratidão todos os que estiveram presentes nessa caminhada, de uma forma ou de outra. Peço perdão pelas minhas falhas, limitações, e espero contar com as orações dos irmãos patoenses. Acolham com amor e toda dignidade o meu irmão e sucessor, Padre Adailton Pedro, e com ele colaborem. A Senhora da Guia canto: “O teu riso de amor e de alegria, seja vigor que a nossa força aumenta, seja farol que para o céu no guia.” E a Patos eu também canto: “Patos, te amo, Patos! Patos, eu sempre hei de amar!”

Em breve estarei iniciando uma nova jornada do meu ministério sacerdotal junto ao povo de Deus que está na Paróquia Senhora Santana em Santana dos Garrotes – PB. Foi com um misto de alegria e esperança que recebi o anúncio do nosso bispo nesta quinta-feira (17/11/22), me designando para cuidar daquela parcela dos fiéis de nossa igreja diocesana. Não será fácil, eu sei, suceder meu amado irmão Padre Jorge Costa. Contudo, vou me esforçar e dar o máximo e o melhor de mim para fazer acontecer o projeto de Deus naquela paróquia e quero contar com a ajuda de cada irmão e irmã de Santa dos Garrotes. Precisarei de todos! Vamos juntos dar continuidade a vida paroquial com as bênçãos de Deus e de Senhora Santana, a quem confio meu ministério, meus projetos e minhas intenções por cada pessoal que encontrarei na minha caminhada. Já posso dizer que admiro e amo muito a paróquia e meus futuros paroquianos, e já estou em oração para que tudo seja conforme a vontade do Pai. Conto também com as orações de todo o povo de Santana por mim e pelos trabalhos que realizaremos juntos a partir do próximo ano. Que Deus nos abençoe!

Comentário nosso

Estou com inveja do Padre Joácio. Vai conviver com uma gente maravilhosa, que conheci de perto em vinte anos de convivência. Ali ainda hoje tenho querido amigos, embora muitos já tenham terminado sua missão entre nós! A Matriz de Senhora Santana nos é muito cara. Ali casei cinquenta e dois anos atrás com a assistência de Monsenhor Valdomiro, então vigário da paróquia, e a presença de Padre Severino (Si) e do meu saudoso colega de seminário, Padre José Lopes. Naquele igreja participei e muita vezes comandei, em eventuais ausências do vigário, muitos atos religiosos. (LGLM)

Comentário

Comentário

Category: Últimas

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *