(Blog do Jordan, em 24/11/2022)
Alegando falta de recursos financeiros, o Exército Brasileiro resolveu suspender o abastecimento com carros-pipa na região sertaneja do estado da Paraíba. Há anos o abastecimento alternativo está sob a responsabilidade da entidade, que recebe recursos extras para desempenhar a atividade.
Entretanto, em comunicado à população o Exército disse que não recebeu recursos financeiros suficientes para executar a ação neste momento. Só na Paraíba, são 159 municípios atendidos por 674 carros-pipa, que suprem a falta de água para uma população de mais de 272 mil habitantes, de acordo com os dados mais atualizados do Exército.
Sobre essa questão, vários sertanejos entraram em contato com a reportagem do Blog do Jordan Bezerra para expor a preocupação com a situação, tendo em vista que o ano foi relativamente fraco quanto a chuvas e agora com a suspensão do abastecimento alternativo.
O Blog entrou em contato com o deputado federal Efraim Filho, líder da bancada da Paraíba, bem como com o deputado federal Hugo Motta em busca de solução para o problema e resposta ao anseio da população sertaneja. Ambos não responderam até o fechamento desta edição.
O espaço fica aberto para possíveis esclarecimentos.
Comentário nosso
Mais uma prova do desgoverno de Bolsonaro. Deixar um programa importante como esse sem recursos, castigando assim toda a região nordestina. E ainda queria que os nordestinos votassem nele. Nas últimas horas, circularam notícias de que o Ministério Público Federal já estaria cobrando providências com relação ao assunto, uma vez que a situação de abastecimento dágua em alguns municípios já se tornou precária! (LGLM)