População sertaneja externa preocupação com suspensão da Operação Carro-pipa, por falta de recursos (seguido de comentário nosso)

By | 24/11/2022 8:38 pm

(Blog do Jordan, em  24/11/2022)

População sertaneja externa preocupação com suspensão da Operação Carro-pipa, por falta de recursos

Alegando falta de recursos financeiros, o Exército Brasileiro resolveu suspender o abastecimento com carros-pipa na região sertaneja do estado da Paraíba. Há anos o abastecimento alternativo está sob a responsabilidade da entidade, que recebe recursos extras para desempenhar a atividade.

Entretanto, em comunicado à população o Exército disse que não recebeu recursos financeiros suficientes para executar a ação neste momento. Só na Paraíba, são 159 municípios atendidos por 674 carros-pipa, que suprem a falta de água para uma população de mais de 272 mil habitantes, de acordo com os dados mais atualizados do Exército.

Sobre essa questão, vários sertanejos entraram em contato com a reportagem do Blog do Jordan Bezerra para expor a preocupação com a situação, tendo em vista que o ano foi relativamente fraco quanto a chuvas e agora com a suspensão do abastecimento alternativo.

O Blog entrou em contato com o deputado federal Efraim Filho, líder da bancada da Paraíba, bem como com o deputado federal Hugo Motta em busca de solução para o problema e resposta ao anseio da população sertaneja. Ambos não responderam até o fechamento desta edição.

O espaço fica aberto para possíveis esclarecimentos.

Comentário nosso

Mais uma prova do desgoverno de Bolsonaro. Deixar um programa importante como esse sem recursos, castigando assim toda a região nordestina. E ainda queria que os nordestinos votassem nele. Nas últimas horas, circularam notícias de que o Ministério Público Federal já estaria cobrando providências com relação ao assunto, uma vez que a situação de abastecimento dágua em alguns municípios já se tornou precária! (LGLM)

Comentário

Category: Estaduais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *