Jacob Souto acompanha serviços da segunda etapa da construção da avenida Lagoa dos Patos (seguido de comentário nosso)

By | 25/11/2022 3:11 pm

O prefeito de Patos em exercício, Jacob Souto, juntamente com o secretário de infraestrutura, Júnior Bomfim, e o diretor do Departamento de Estradas e Rodagens -DER, Madiel Conserva, acompanhou o serviço da construção da Avenida Lagoa dos Patos, nesta quinta-feira, dia 24 de novembro, referente à segunda etapa.

A obra teve início em setembro e tem parceria da Prefeitura de Patos juntamente com o governo do Estado, por meio do DER. Nesse momento, a Prefeitura de Patos está finalizando o cercamento da área para evitar a passagem de animais.

“É uma obra que vai valorizar muito a cidade, o Rio Espinharas vai dar um foque maior, ou seja, nós vamos ter que pensar o Rio Espinharas com mais celeridade para que a gente possa preservar algo dessa natureza. Vai ser um espaço de caminhada para as pessoas, corrida, ciclismo. Vai ser uma área muito bonita”, explicou o prefeito Jacob Souto.

O trabalho desta segunda etapa tem o acompanhamento da secretaria de meio ambiente e da secretaria de infraestrutura, ambas do município, para que o trabalho seja ágil e a avenida seja uma realidade o mais rápido.

O trecho possui 20 m de largura e 600m de comprimento.

De acordo com o diretor do DER, a segunda etapa refere-se à base e que receberá uma camada em torno de 30cm, homogeneizada e compactada.

“Após a liberação de conclusão dessa base, a ideia do prefeito Nabor é liberar para o tráfego.O governador esteve aqui e sugeriu uma modificação na rotatória do projeto e vai autorizar o DER a licitar a obra. É uma obra de mobilidade urbana menor que eu já vi, 600m, e, talvez, a mais impotante para Patos que eu já vi nesse momento”, afirmou Madiel Conserva.

 

Comentário nosso

Muito importante a realização desta obra, vai oferecer outra arternativa de desvio do trânsito do Centro da cidade, desta vez, diferente da Alça Sudeste que desvia da rua dos Dezoito para a Rodoviária, a Avenida Lagoa dos Patos desvia da Porfírio da Costa para a Brasilia. A Festa de Setembro, por exemplo, deixará de impedir o trânsito para o bairro de Brasília. Espero que seja bem construída para não se acabar ligeiro como a Alça Sudeste. Só estranhei um mapa da obra, publicada numa matéria nas redes sociais, onde constava uma Travessa Pedro II, desaguando na rua Felipe Camarão, quando a Pedro II fica a mais de trezentos metros do local. A chamada Travessa Pedro II, na realidade é a rua 26 de outubro, onde ficava a antiga Algodoeira Horácio Nóbrega, rua que fica por trás do antigo Cine São Francisco e que vai DA rua 26 de Julho ATÉ a rua Felipe Camarão, próximo da saída DESTA para a nova Avenida Lagoa dos Patos. (LGLM)

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *