EMENDAS IMPOSITIVAS
Sabiamente, os vereadores de Patos destinarão recursos para compra de órteses, próteses e para a construção de um Complexo de Saúde dentro das emendas impositivas do Orçamento 2023. “Somente para a construção desse complexo são mais de um milhão de reais. Já para a compra de órteses e próteses, serão quase trezentos mil”, informou a vereadora Tide Eduardo (UB), uma das autoras.
Agir em grupo traz melhores frutos para o município. Veja a emenda para compra do mamógrafo que já está servindo às mulheres.
CÚMULO DO ABSURDO
Os ministros do Supremo Tribunal Federal disseram a Jair Bolsonaro e seus aliados mais próximos que se o ocupante do Palácio do Planalto quiser contar com a boa vontade da corte depois de deixar o governo, ele deve parar de insuflar questionamentos sobre o resultado das urnas e atuar para desmobilizar os manifestantes que estão aglomerados nas estradas e nas portas dos quartéis Brasil afora, pedindo intervenção militar, informa a jornalista Malu Gaspar no Globo. Coube ao ministro Gilmar Mendes, decano da corte, a tarefa de transmitir a mensagem.
Isto é o cúmulo do absurdo que não aconteceria jamais em um país sério. Na verdade, se o Brasil fosse um país que julgasse todos na forma da lei, Bolsonaro já estaria preso pelos diversos crimes cometidos. Como não, passa-se a mão e a impunidade segue seu curso.
BAGUNÇA NAS CALÇADAS
Já estava passando do tempo dessa bagunça ser consertada. Após cobranças feitas na Câmara pelo vereador Zé Gonçalves, a STTrans está notificando revendedoras de veículos que ocupam calçadas da cidade num total desrespeito à legislação e aos pedestres.
“A partir dessa reclamação nós intensificamos as fiscalizações e, concomitantemente, o trabalho de conscientização”, informou o agente Coelho, coordenador do Núcleo de Educação da autarquia. “Nada contra os empresários. Defendemos apenas o direito das pessoas de terem acessibilidade”, reforça Gonçalves.
Até que enfim. Já estava passando do prazo.
SEM AMBIENTE
É muito pouco visível ainda o trabalho da Secretaria de Meio Ambiente de Patos. Após praticamente dois anos de gestão, pouco se viu nas ruas ações com a marca da Secretaria, apenas algumas plantas colocadas em canteiros e agora nas duas praças principais. Afora isso, apenas curso de poda, mas nenhum projeto arrojado de meio ambiente, muito menos nada feito em favor do Rio Espinharas que agoniza há vários anos.
Acho que dessa forma fica até sem ambiente para trabalhar a nobre secretária. Quem sabe uma mexida na pasta faria bem neste momento. Acorda Nabor!
ENERGIA SUJA
Por falar em meio ambiente, no Brasil é tudo ao contrário. Enquanto em países da Europa e nos Estados Unidos se incentivam a população a produzir energia limpas como solar e eólica, por aqui o governo encontra formas de desestimular esta produção caseira taxando cada vez mais os produtores.
Pensando nisso, o Plenário da Câmara Federal pode votar mais prazo para microgeração de energia sem custo de distribuição. O prazo atual acaba em janeiro de 2023.
CINISMO INTERNACIONAL
O cinismo e a cara de pau de Bolsonaro e seus filhos chega a assustar. Enquanto golpistas estavam acampados em quarteis, incentivados pela família do inquilino do Palácio do Planalto, Eduardo Bolsonaro, filho do presidente, foi flagrado no jogo entre Brasil e Suíça no Catar.
Mas o melhor de tudo é que para não ser ridicularizado e apedrejado por isso, soltou essa desculpa para gado nenhum deixar de acreditar.
TELESSAÚDE
O Plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (29) o relatório do Primeiro vice-presidente do Senado, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB/PB), ao projeto de lei que regulamenta a prestação virtual de serviços de saúde (PL 1.998/2020), a chamada telessaúde. De acordo com Veneziano, a despeito da ausência de legislação específica sobre o tema, os serviços de telessaúde já existem há algum tempo no Brasil.
“No âmbito do SUS, o Ministério da Saúde criou o “Programa Nacional Telessaúde Brasil Redes”, que disponibiliza serviços como teleconsultoria, telediagnóstico, segunda opinião formativa e tele-educação”, destacou o Senador.
NEONAZISMO PRESENTE
É preciso dar um basta na ação de células neonazistas implantadas no Brasil que ganharam fôlego a partir do bolsonarismo junto com a disseminação de ideias fascistas que hoje causam tantos problemas à sociedade brasileira. Uma escola pública de Contagem-MG foi atacada por nazistas. Veja o resultado.
Ou as autoridades tomam as rédeas agora ou a situação tende a ficar fora de controle. Isso é inadmissível.