(Blog do Jordan, com Coordecom,em 02/12/2022)
A Prefeitura de Patos, por meio das secretarias de Meio Ambiente, Infraestrutura, Serviços Públicos e Desenvolvimento Social, tem realizado o trabalho de revitalização das praças do município, com o objetivo de torná-las em espaços de convivência e oferecer um maior conforto para as famílias patoenses.
Destaque para a Praça Getúlio Vargas e a Praça João Pessoa, localizadas no Centro da cidade, respectivamente, que passaram por revitalização de suas estruturas.
Os espaços estão recebendo serviços de poda, capinação, lavagem, revitalização de calçadas e dos espaços verde já existente, arborização, e a implantação de um play ground natural e inclusivo (com a reutilização de árvores retiradas dos canteiros centrais).
De acordo com a secretária de Meio Ambiente, Manoella Rodrigues, diversas praças já foram revitalizadas garantindo para a população patoense um ambiente agradável, aconchegante e que as famílias possam ter um espaço de interação e de convívio.
“Estamos realizando esse trabalho para que as famílias, as pessoas e as crianças possam ter um local para diversão, brincadeira, garantindo assim, um bem estar. Deixando as praças mais verdes a gente traz não só a parte visível, mas também um conforto térmico para também passar mais tempo com as famílias”, destacou.
Manoella ainda ressaltou a importância da população em ir a esse espaço público de convivência e lazer.
“Ir para a praça, brincar na praça é importante para toda a população. Garantindo o convívio, garantindo a interação entre as pessoas e a natureza”, comentou.
Para finalizar, a secretária pediu a colaboração da população para que ajudem a conservar esses espaços importantes, cuidando das praças para que continuem bonitas e agradáveis para todos.
Comentário nosso
Muito importante que se faça a revitalização das praças como espaço de convivência, e que atinja todas as outras praças, inclusive a do Juá Doce, mas entendemos que estão dando um tratamento errado na utilização das nossas praças. Não entendemos por que aboliram os bares das praças. A Prefeitura poderia fazer uma parceria público-privada com os interessados em explorar os bares das praças. O espaço a ser usado pelos bares seria delimitado, para não prejudicar o uso do restante da praça pelas famílias com suas crianças. E os donos dos bares se encarregariam da manutenção das praças. O bar atrairia os pais para as praças e estes levariam as crianças e adolescentes para os brinquedos, para as academias, para as brincadeiras diversas, enquanto tomavam os pais tomariam sua cervejinha gelada e as crianças tomariam um sorvete ou um refrigerante. (LGLM)