REVOGAÇO IRRESTRITO
Todos os grupos de trabalho da transição de Lula têm como uma das prioridades passar um pente-fino nas normas criadas no governo Bolsonaro que possam ser derrubadas logo de saída. Não se trata apenas, portanto, de voltar a tornar mais dura a regulamentação da venda de armas. É um revogaço amplo, geral e irrestrito.
PARTIDA TARDIA
E o ministro Paulo Guedes tendo chilique, por achar que seu “trabalho” não foi reconhecido, e dizendo que sairá do País após o Lula tomar posse?
Ele vai tentar quebrar a economia de algum outro lugar do mundo? Alguém por acaso sentirá saudades?
Já vais tarde querido.
MOVIMENTO ILUMINISTA
Vários lutadores da cultura do Sertão da Paraíba como poetas, escritores, artistas, autores, estão num movimento por mais diversidade cultural, bem como espaço e visibilidade. Eles acreditam que a maior dos poetas e escritores do interior da Paraíba não têm incentivo financeiro, nem apoio, além de publicarem com recursos próprios, não recebem apoio para divulgação, lançamento, atuando muitas vezes em ação coletiva, em poucos eventos e sem muita publicidade.
O escritor Júnior Misaki disse “tá na hora dos senhores vereadores criarem um projeto de lei, de incentivo à cultura e leitura de autores locais nas escolas públicas e privadas. Não podemos ficar só na literatura do Harry Potter ou de apenas nos escritores consagrados do século XIX. Os jovens precisam conhecer os autores locais”, provocando uma reflexão nas redes sociais.
ACORDO FIRMADO
Os deputados estaduais Branco Mendes e Adriano Galdino, ambos do Republicanos, foram escolhidos pelo partido para disputar o comando da mesa diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Branco vai disputar o primeiro biênio (2023-2024), enquanto que Galdino, atual presidente da Casa, vai lançar seu nome para o comando do segundo biênio (2025-2026).
A decisão foi tomada neste domingo (4) durante uma reunião da sigla que contou com a participação do presidente estadual do Republicanos, Hugo Motta, e outros membros e parlamentares que compõem o partido na Paraíba, como Wilson Santiago e Murilo Galdino.
CONVERSA DE ORELHA
Bastou uma reunião de pé de orelha com todos os deputados estaduais do partido, para o presidente do Republicanos, Hugo Motta, mostrar que tem as rédeas e sabe dialogar com seu poder de convencimento para acalmar os ânimos que estavam aflorados dentro do partido com a disputa interna entre Wilson Filho, Branco Mendes e Adriano Galdino. Todos querendo a presidência da AL de uma só vez. Impossível não é.
“Felizmente tudo aconteceu com consenso entre os diversos atores do processo, algo que só ajuda na construção de um futuro bem. Resolvido entre Executivo e Legislativo” afirmou Hugo a coluna destacando a posição do governador. – Ele tem consciência da nova fase e do reconhecimento aos valores do processo recém concluindo onde o Republicanos cumpriu papel importante e especial para o resultado conhecido.
ACORDO DE CAMPANHA
Em cima do lance. É isto o que define flagrante da Coluna Você Não Pode Perder do Portal 40 Graus ao identificar reunião extraordinária do governador João Azevedo com lideranças do partido Republicanos para definição da composição da futura Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. Nesta reunião, com base em consenso do partido, o governador ratificou os nomes dos deputados Branco Mendes e Adriano Galdino para o primeiro e segundo biênios na Assembleia Legislativa.
Como atesta a foto do portal, além do presidente da Assemblei Legislativa, Adriano Galdino, ainda participam o presidente do partido, Hugo Mota, e os deputados estaduais Branco Mendes e Wilson Filho.
Adriano Galdino confirma acordo com Azevêdo em torno de Branco Mendes e dele com o apoio do governador e por tabela, de todo o PSB, somando mais 6 deputados. “O Republicanos foi à granja [do governador] e apresentou o nome de Branco, que foi escolhido de forma consensual para o primeiro biênio, e Adriano Galdino para o segundo biênio. O governador recebeu o partido e, mais uma vez, reafirmou seu compromisso de apoiar os candidatos indicados pelo Republicanos”, disse o deputado.
Assim, o acordo de campanha foi ratificado apenas.
PENSANDO ALTO
O Republicanos fez as maiores bancadas estadual e federal da Paraíba, deve fazer os presidentes da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), elegendo presidente Branco Mendes para o primeiro biênio e Adriano Galdino para o segundo, e já está de olho na eleição de 2024. É que a sigla quer lançar candidaturas a prefeito em pelo menos 150 municípios paraibanos. Foi o que contou o presidente do Republicanos, o deputado federal Hugo Motta.
“Nosso partido procura se programar para as futuras disputas, sempre agindo com diálogo com as lideranças. Temos o desejo de disputar a eleição em pelo menos 150 municípios, com candidatos a prefeito e prefeita. Vamos seguir com organização, humildade e pé no chão para que o partido se fortaleça cada vez mais”, disse Hugo.
CARA DE TACHO
A população de Patos mostrou que está pouco se lixando para o discurso dos patetas da Câmara de Vereadores. O povo não só aprovou como compareceu em grande número a abertura do Natal da Gente no sábado na Praça Edivaldo Motta. Ontem não foi diferente não. Milhares de pessoas para acompanhar toda a programação que segue durante todo o mês de dezembro.
Devem ter ficado tristes ao verem esta fotografia mostrando tamanho sucesso da abertura do Natal da Gente. Veja o nosso comentário
SAÚDE EM DIA
O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve neste domingo (4) no Hospital Sírio-Libanês, na cidade de São Paulo (SP), para a realização de uma laringoscopia previamente agendada.
“O exame se mostrou dentro da normalidade”, informou o boletim, assinado por Dr. Luiz Francisco Cardoso, Diretor de Governança Clínica, e por Dr. Ângelo Fernandez, Diretor Clínico. O petista foi acompanhado pelas equipes médicas coordenadas pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, Dr. Rubens Brito e Dr. Rui Imamura.
Já que o presidente e o vice atuais já decidiram não passar a faixa presidencial para o presidente Lula no dia 1 de janeiro, mostrando que são realmente pequenos, as redes já trataram de providenciar quem assim o fará. Por questão de justiça contra o golpe sofrido, de onde não deveria ter saído antes do término de seu mandato, eis que surge a figura da presidenta Dilma Rousseff para fazer o ato diplomático.
Comentário nosso
Acreditamos ainda na possibilidade de Mourão entregar a faixa a Lula. Basta que Bolsonaro invente uma viagem ao exterior para não ver Lula subindo a rampa. (LGLM)