Obituário e registros

By | 11/12/2022 5:43 am

 

Obituário

Faleceram nos últimos dias:

  1. No sábado, 03/12, afogado no açude do Jatobá, o adolescente Gabriel Junior Silva dos Santos, de 16 anos, residente na Rua Irineu Lacerda, quadra 5, lote 12, no Nova Conquista (Mutirão), em Patos (PB.
  2. No domingo, 04/12, de ataque cardíaco, em sua residência na Rua Tabelião Manoel Fernandes, no bairro São Sebastião, em Patos, a senhora Edna Sales de  Medeiros Félix, mais conhecida como Edinha, de 33 anos. Deixa três filhos.
  3. Na terça-feira, 06/12, a aposentada Severina Gomes Barbosa, mais conhecida como Dona Branca, de 90 anos, residente na Rua Manoel Medeiros, 25, no bairro Jardim Lacerda, em Patos. Era viúva e deixa sete filhos.
  4. Também na terça-feira, 06/12, de causas naturais, em sua residência, no Sítio Mocambo de Cima, em Patos, a agricultora aposentada Irene de Oliveira Candeia, de 75 anos. Deixa viúvo o senhor Antônio Candeia Ferreira, com quem teve dois filhos.
  5. Ainda na terça-feira, 06/12, no Hospital Dom Pedro I, em Campina Grande, o eletricista de automóveis aposentado Nivaldo Umbelino da Silva, de 86 anos, residente no bairro Bela Vista, em Patos. Deixa viúva a senhora Maria Xavier de Medeiros (Madazinha), com quem teve quatro filhos: Gildenor, Gilberto, Gilmar e Givaldo. Natural do atual município de Cacimba de Areia, Nivaldo Gato era um velho e querido amigo nosso. Vizinho de minha saudosa sogra Dona Maria Nóbrega, Nivaldo e Madazinha terminaram de criar os filhos na rua Juvenal Lúcio, onde ainda hoje moravam. Minha esposa e meus cunhados foram praticamente juntos criados ali com os filhos de Nivaldo. Ele era, sem sombra de dúvidas, o mais respeitado eletricista de automóveis de Patos e ainda se mantinha em atividade apesar da idade, porque dizia que não sabia ficar parado. Na oficina ia, nem que fosse ver um dos filhos trabalhar, enquanto trocavam ideias. Sua morte foi para nós uma surpresa e um fato a lamentar. Nivaldo cumpriu na terra a sua missão de homem sério e de profissional honesto. Um abraço para Madazinha e os meninos em nome de todos os filhos de Dona Maria Nóbrega. (LGLM)
  6. Na quarta-feira, 07/12, o aposentado Joaquim Lopes dos Santos Neto, mais conhecido como Joaquim Belo, de 77 anos, residente no Sítio Boi do Brito, em Patos. Deixa viúva a senhora Arlete Lopes de Lima, com quem teve um filho.
  7. Também na quarta-feira, 07/12, o ajudante de pedreiro Adezeilton Amaro da Cruz, mais conhecido como Pitoco, de 50 anos, residente na Rua Wilson Jansen, 7, no Noé Trajano em Patos. Era solteiro e não deixa filhos.
  8. Ainda na quarta, 07/12, de causas naturais, a aposentada Margarida Araújo de Sousa, de 94 anos, residente no bairro Maternidade, em Patos. Dona Margarida e seu marido Valeriano Augusto de Sousa (Seu Valério) trabalharam por muitos anos como comerciantes na Feira da Fruta em Patos. Era viúva e deixa três filhos.
  9. Na mesma quarta, 07/12, de causas naturais, em sua residência, no bairro Liberdade, em Patos, o radiotelegrafista aposentado João da Costa Franco, de 90 anos. Era viúvo da senhora Maria Lúcia Lucena Franco (Lucinha Costureira), com quem teve sete filhos.
  10. Nesta sexta-feira, 09/12, de infarto, o senhor José Gadelha da Silva, de 66 anos, residente no Jardim Europa, em Patos. Seu Pascoal da Veraneio, como era mais conhecido, trabalhava fazendo a linha Patos-Pombal há cerca de trinta anos. Deixa dois filhos.
  11. Neste sábado, 10/12, em decorrência de um acidente vascular cerebral, em sua residência, no bairro Jardim Europa, em Patos, a aposentada Josefa Monteiro de Lima, mais conhecida como Dona Mocinha, de 71 anos. Deixa viúvo o senhor Adelson, com quem teve três filhos.

Com informações da Folha Patoense

Comentário

Category: Registros

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *