Por Vicente Conserva – 40 Graus Terça-Feira, 13 de Dezembro de 2022
ACABOU O CHORO
Se os bolsominions ainda tinham alguma ponta de esperança em revés eleitoral, embora que não haja nenhuma contestação das eleições presidenciais na Justiça Eleitoral que possa reverter o resultado de novembro, o ato de diplomação, desta segunda-feira (12), pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do vice Geraldo Alckmin (PSB), sacramentou o processo e deveria pelo menos por fim ao choro insano dos que ainda nutrem a ilusão do fascista Bolsonaro permanecer no poder.
Em ápice do processo eleitoral, o diploma sacramenta o resultado do pleito e certifica que eles estão aptos a tomarem posse no dia 1º de janeiro. Ponto final. O resto é só esperneio bestial.
PONTA DE ESPERANÇA
O Brasil conviveu nesta segunda-feira (12) com um grande passo constitucional fazendo emergir da diplomação do presidente eleito Lula no Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília, a revogação de métodos retrógrados e danosos à vida pública, bem como a crença a partir desta data de que o País voltará a ser normal. O ato solene desta 2ª feira abriga a recuperação da esperança de dias bem mais resolvidos na gestão da máquina administrativa como um todo, onde a responsabilidade de suprir a fome dos mais pobres implica ainda em mudanças nas políticas para atender todas as camadas sociais sem exceção.
São muitos desafios e novas pautas mesmo que exija aplicação de políticas reparadoras ao mesmo tempo a exigir inovação e eficiência.
SEM FAIXA
Caso Jair Bolsonaro se recuse a fazer a passagem da faixa para Lula, tem muito petista defendendo que a faixa seja entregue pela ex-presidente Dilma Rousseff. O que seria uma espécie aí de uma reparação histórica, considerando que ela não pode passar faixa para o sucessor, já que ela foi derrubada por um impeachment.
A tradição foi instituída em 1910, mas que pode não acontecer. A última vez que isso aconteceu entre dois presidentes eleitos foi há mais de uma década, quando Lula passou a faixa para Dilma Rousseff, em janeiro de 2011. Reeleita em 2014, a Dilma sofreu um impeachment e, por isso, quem passou a faixa a Bolsonaro em janeiro de 2019 foi Michel Temer, vice eleito na chapa da petista.
A verdade é que a transmissão da faixa simboliza duas coisas que o Bolsonaro abomina: a democracia e a alternância de poder.
DESTAQUE NATALINO
A decoração natalina da cidade de Patos já ganhou destaque estadual pela sua beleza e bom gosto. A programação do Natal da Gente está sendo considerada um sucesso e a cidade está com novo clima e mais bela.
E vejam como está bela a entrada principal de nossa cidade. Bom gosto na ornamentação.
FLORES NO NATAL
A população patoense e turistas que se encantam a cada dia com a magia que o Natal da Gente traz este ano, seja com a Vila Natal, ou com as apresentações artísticas na Concha Acústica Nilson Batista, localizadas na Praça Edvaldo Motta, também contarão a partir da próxima terça-feira, 13, na Praça Getúlio Vargas, com a Feira do Artesanato e Flores de Holambra.
Comentário nosso
- Tem gente rindo à toa com o nome Natal da Gente, mas está rindo com o milhão de reais que ganharam para fazer a iluminação natalina da cidade. (LGLM)
AMEAÇA DE MOTEL
O sargento Patrian andou ameaçando novamente a administração municipal por conta de um suposto vídeo com imagens de veículo que presta serviço ao município saindo de Motel, que segundo ele, seria um secretário. O nobre vereador revelou que foi anexado à denúncia formulada ao MP. “O prefeito já era pra ter tomado uma providência”, cobrou o parlamentar. “E o vereador está esperando o quê pra divulgar esse vídeo?”, questiona o líder do prefeito, Sales Jr., acrescentando que a gestão, caso fique comprovado, tomará as devidas providências.
Solte logo esse vídeo vereador, se ele realmente existir. Assim, a denúncia ficará mais consistente.
COBRANÇA AMBIENTAL
O vereador Zé Gonçalves está solicitando da Secretaria de Meio Ambiente cópias dos alvarás de funcionamento de todas as casas de shows e outros locais de eventos festivos. “Muitas famílias estão reclamando de perturbação do sossego por conta das festas que amanhecem dia”, criticou o vereador do PT, acrescentando que apenas os eventos das quadrilhas juninas têm horário para encerrar. “Enquanto que as demais viram a noite”, lembrou o vereador do PT.
Faz total sentido. O Patos Tênis Clube, antes de ser fechado, passou por esse processo por conta de cobrança do Ministério Público. Faz sentido.
TAXAÇÃO ADIADA
A Câmara Federal prorrogou por seis meses o início da cobrança de tarifa de distribuição dos pequenos geradores de energia elétrica, como solar. A medida acabou dando mais prazo para os que desejam colocar energia solar em casa para se livrar da nova taxação. Estes consumidores, hoje, conseguem gerar mais do que consomem e devolver o excedente para a distribuidora de energia elétrica em troca de um abatimento na conta de luz.
Esse tipo de taxação só existirá por aqui onde tudo é feito para desestimular a produção de energia limpa. Você produz e ainda pagar por isso? Só no Brasil mesmo.
SUMIÇO DO MAGO
Um dos itens especiais do atual processo é o silêncio sepulcral do ex-governador Ricardo Coutinho. O Mago sumiu do mapa. O que é mais estranho é que todos apostavam que ele estaria no Governo Lula, no entanto, não estar em nenhum dos Grupos de Transição é algo a merecer análise pelo perfil e histórico do ex-governador de agora em diante sabendo pela sua condicionante executivo trator. Há algo além de estranho.
Em que pese essa ausência do ex-governador há quem diga que Ricardo tem agido muito mais que muitos dos integrantes dos GTs e deve reaparecer em breve. Pode ser.
TERRORISMO NA CAPITAL
O nome disso é terrorismo. Não existe outro nome. Golpistas tocando o caos na Capital Federal nesta noite de segunda-feira (12).
O NOME DISSO É TERRORISMO!pic.twitter.com/rnhPpzRaNg
— Desmentindo Bolsonaro (@desmentindobozo) December 13, 2022
Bolsonaristas tentam jogar ônibus de cima de um viaduto em Brasília.
🇧🇷 AGORA: Bolsonaristas tentam jogar ônibus de cima de um viaduto em Brasília. pic.twitter.com/Fy9UqvRi9S
— Eixo Político (@eixopolitico) December 13, 2022
Comentário nosso
É o esperneio desesperado de quem perdeu e não se conforma com a derrota. E a Copa do Mundo não tem nada a ver com isso. A não ser o pé frio do Neymico! (LGLM)