VOCÊ NÃO PODE PERDER – TERÇA, 13/12 – O sumiço estranho do Mago e a esperança de volta

By | 13/12/2022 10:01 am

 Por Vicente Conserva – 40 Graus    Terça-Feira, 13 de Dezembro de 2022



ACABOU O CHORO 

 

Se os bolsominions ainda tinham alguma ponta de esperança em revés eleitoral, embora que não haja nenhuma contestação das eleições presidenciais na Justiça Eleitoral que possa reverter o resultado de novembro, o ato de diplomação, desta segunda-feira (12), pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do vice Geraldo Alckmin (PSB), sacramentou o processo e deveria pelo menos por fim ao choro insano dos que ainda nutrem a ilusão do fascista Bolsonaro permanecer no poder.

Em ápice do processo eleitoral, o diploma sacramenta o resultado do pleito e certifica que eles estão aptos a tomarem posse no dia 1º de janeiro. Ponto final. O resto é só esperneio bestial.

 

PONTA DE ESPERANÇA

O Brasil conviveu nesta segunda-feira (12) com um grande passo constitucional fazendo emergir da diplomação do presidente eleito Lula no Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília, a revogação de métodos retrógrados e danosos à vida pública, bem como a crença a partir desta data de que o País voltará a ser normal. O ato solene desta 2ª feira abriga a recuperação da esperança de dias bem mais resolvidos na gestão da máquina administrativa como um todo, onde a responsabilidade de suprir a fome dos mais pobres implica ainda em mudanças nas políticas para atender todas as camadas sociais sem exceção.

São muitos desafios e novas pautas mesmo que exija aplicação de políticas reparadoras ao mesmo tempo a exigir inovação e eficiência.

 

SEM FAIXA

 

Caso Jair Bolsonaro se recuse a fazer a passagem da faixa para Lula, tem muito petista defendendo que a faixa seja entregue pela ex-presidente Dilma Rousseff. O que seria uma espécie aí de uma reparação histórica, considerando que ela não pode passar faixa para o sucessor, já que ela foi derrubada por um impeachment.

A tradição foi instituída em 1910, mas que pode não acontecer. A última vez que isso aconteceu entre dois presidentes eleitos foi há mais de uma década, quando Lula passou a faixa para Dilma Rousseff, em janeiro de 2011. Reeleita em 2014, a Dilma sofreu um impeachment e, por isso, quem passou a faixa a Bolsonaro em janeiro de 2019 foi Michel Temer, vice eleito na chapa da petista.

A verdade é que a transmissão da faixa simboliza duas coisas que o Bolsonaro abomina: a democracia e a alternância de poder.

 

DESTAQUE NATALINO

 

A decoração natalina da cidade de Patos já ganhou destaque estadual pela sua beleza e bom gosto. A programação do Natal da Gente está sendo considerada um sucesso e a cidade está com novo clima e mais bela.

E vejam como está bela a entrada principal de nossa cidade. Bom gosto na ornamentação.

 

FLORES NO NATAL

A população patoense e turistas que se encantam a cada dia com a magia que o Natal da Gente traz este ano, seja com a Vila Natal, ou com as apresentações artísticas na Concha Acústica Nilson Batista, localizadas na Praça Edvaldo Motta, também contarão a partir da próxima terça-feira, 13, na Praça Getúlio Vargas, com a Feira do Artesanato e Flores de Holambra.

Comentário nosso

  • Tem gente rindo à toa com o nome Natal da Gente, mas está rindo com o milhão de reais que ganharam para fazer a iluminação natalina da cidade. (LGLM)

 

 

 

AMEAÇA DE MOTEL

O sargento Patrian andou ameaçando novamente a administração municipal por conta de um suposto vídeo com imagens de veículo que presta serviço ao município saindo de Motel, que segundo ele, seria um secretário. O nobre vereador revelou que foi anexado à denúncia formulada ao MP. “O prefeito já era pra ter tomado uma providência”, cobrou o parlamentar. “E o vereador está esperando o quê pra divulgar esse vídeo?”, questiona o líder do prefeito, Sales Jr., acrescentando que a gestão, caso fique comprovado, tomará as devidas providências.

Solte logo esse vídeo vereador, se ele realmente existir. Assim, a denúncia ficará mais consistente.

 

COBRANÇA AMBIENTAL

O vereador Zé Gonçalves está solicitando da Secretaria de Meio Ambiente cópias dos alvarás de funcionamento de todas as casas de shows e outros locais de eventos festivos. “Muitas famílias estão reclamando de perturbação do sossego por conta das festas que amanhecem dia”, criticou o vereador do PT, acrescentando que apenas os eventos das quadrilhas juninas têm horário para encerrar. “Enquanto que as demais viram a noite”, lembrou o vereador do PT.

Faz total sentido. O Patos Tênis Clube, antes de ser fechado, passou por esse processo por conta de cobrança do Ministério Público. Faz sentido.

 

TAXAÇÃO ADIADA

A Câmara Federal prorrogou por seis meses o início da cobrança de tarifa de distribuição dos pequenos geradores de energia elétrica, como solar. A medida acabou dando mais prazo para os que desejam colocar energia solar em casa para se livrar da nova taxação. Estes consumidores, hoje, conseguem gerar mais do que consomem e devolver o excedente para a distribuidora de energia elétrica em troca de um abatimento na conta de luz.

Esse tipo de taxação só existirá por aqui onde tudo é feito para desestimular a produção de energia limpa. Você produz e ainda pagar por isso? Só no Brasil mesmo.

 

SUMIÇO DO MAGO

Um dos itens especiais do atual processo é o silêncio sepulcral do ex-governador Ricardo Coutinho. O Mago sumiu do mapa. O que é mais estranho é que todos apostavam que ele estaria no Governo Lula, no entanto, não estar em nenhum dos Grupos de Transição é algo a merecer análise pelo perfil e histórico do ex-governador de agora em diante sabendo pela sua condicionante executivo trator. Há algo além de estranho.

Em que pese essa ausência do ex-governador há quem diga que Ricardo tem agido muito mais que muitos dos integrantes dos GTs e deve reaparecer em breve. Pode ser.

 

TERRORISMO NA CAPITAL

O nome disso é terrorismo. Não existe outro nome. Golpistas tocando o caos na Capital Federal nesta noite de segunda-feira (12).

O NOME DISSO É TERRORISMO!pic.twitter.com/rnhPpzRaNg

— Desmentindo Bolsonaro (@desmentindobozo) December 13, 2022

 

Bolsonaristas tentam jogar ônibus de cima de um viaduto em Brasília.

 

🇧🇷 AGORA: Bolsonaristas tentam jogar ônibus de cima de um viaduto em Brasília. pic.twitter.com/Fy9UqvRi9S

— Eixo Político (@eixopolitico) December 13, 2022

Comentário nosso

É o esperneio desesperado de quem perdeu e não se conforma com a derrota. E a Copa do Mundo não tem nada a ver com isso. A não ser o pé frio do Neymico! (LGLM)

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *