Pacientes em estado grave podem não ter completado o ciclo vacinal e estão internados na área Covid do Hospital Regional de Patos

By | 14/12/2022 7:19 am

(Jozivan Antero – Polêmica Patos, 13/12/2022)gmail sharing button

sharethis sharing button

O diretor clínico do Hospital Regional de Patos, o médico Dr. Pedro Augusto, informou à imprensa sobre os pacientes internados e área da enfermaria e da Unidade de Terapia Intensiva. O Dr. Pedro relatou que são seis leitos de UTI e todos estão ocupados. Três pacientes estão intubados e outros com máscara com reservatório de oxigênio.

A reportagem do Polêmica perguntou ao diretor clínico sobre o ciclo vacinal destes pacientes internados. Ele disse que dois pacientes só tomaram duas doses da vacina contra a Covid 19 que estão disponíveis pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e os demais podem também estar nesta mesma situação, porém, irá fazer uma verificação mais aprofundada.

Especialistas confirmaram que milhares de pessoas relaxaram os cuidados com a doença e não buscaram completar o seu ciclo vacinal. Algumas faixas de idade já estão na quarta dose de reforço e outras com a terceira. O vírus da Covid 19 sofreu mutações e as doses de reforço ajudam a fortalecer o organismo contra as novas cepas da doença, porém, as pessoas estão sem buscar os locais de vacinação.

 

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *