O músico Manoel Valadares foi ouvido na Câmara municipal de Patos, após a entrega essa semana de uma comenda do poder legislativo patoense em homenagem ao cantor e forrozeiro Pinto do Acordecon.
Manoel Valadares, filho natural de Santa Luzia e residente em Patos há 72 anos, demonstrou alegria por ter tido a experiência de ser a primeira pessoa a trazer pinto do Acordeon para fazer apresentação em um programa veiculado pela Rádio Espinharas.
“Eu sou feliz em tudo na minha vida. Sou feliz pela minha nordestinidade, por ser natural de Santa Luzia e residir há 72 anos em Patos. Quem trouxe Pinto pra Patos sem ele nunca ter vindo em Patos foi eu, no dia 20 de fevereiro de 68. Eu tinha um programa na Rádio Espinharas e chamei ele pra vir para minha casa”, contou Manoel Valadares.
Valadares disse que sentiu bastante a morte do amigo, Pinto do Acordeon, e relatou ter sido bastante incentivado pelo artista a investir mais em seu talento musical, para conseguir voos mais altos em sua carreira.
Áudio de Manoel Valadares
Comentário nosso
Homenagem das mais merecidas. Manoel Valadares é um dos grandes defensores do legítimo forro. O que muita gente não sabe é o nome de Valadares, na realidade, em Manoel Augusto de Assis, e quem lhe pôs o apelido de Valadares foi o saudoso Padre Joaquim de Assis Ferreira, então diretor da Rádio Espinharas, conforme entrevista que Valadares me concedeu, há alguns anos, na TV Sol.
Entrevista com Manoel Valadares – Blog da Revista da Semana