Prefeitura de Patos realiza nova licitação e agora o lixo da cidade será transportado para o Estado de Pernambuco

By | 20/12/2022 7:15 pm

(Jozivan Antero, no Polèmica Patos, em 20/12/2022)

sharethis sharing button

O secretário de Administração do Município de Patos, Francivaldo Freitas, confirmou na tarde desta terça-feira, dia 20 de dezembro, em participação ao Jornal Espinharas Notícias, na Rádio Espinharas FM, que o pregão eletrônico 68/2022 logrou êxito e uma empresa venceu a concorrência para realizar o transporte do lixo.

A Empresa Alberto Berto Cordeiro Aterro Sanitário venceu outras duas que estavam no pregão e deve começar a fazer o transporte do lixo de Patos para Afogados da Ingazeira, no Estado do Pernambuco, onde está localizado o aterro sanitário que receberá os resíduos sólidos.

A Prefeitura Municipal de Patos cancelou o contrato com a empresa anterior que faria o transporte pelo valor de R$ 4.890.000,00. Com a nova licitação, a prefeitura economizará a quantia de R$ 1.470.000,00.

O lixo da cidade de Patos percorrerá uma distância de 90 quilômetros até a destinação final em Afogados da Ingazeira. Mesmo com o fim do lixão de Patos, a sociedade busca que a própria cidade possa ter o tratamento do seus resíduos sólidos, gerando assim empregos locais, economia e aproveite a potencialidade dos resíduos produzidos pelos patoenses.

 

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *