Acompanhe a formação dos ministérios de Lula com indicados e cotados

By | 24/12/2022 5:04 am

Geraldo Alckmin, Camilo Santana e Márcio França anunciados para o primeiro escalão

Atualizado em 22.dez.2022 às 14h58)

O governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou nesta quinta-feira (22) os titulares de 16 ministérios.

O vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB-SP) foi o escolhido para o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio. Já o ex-governador do Ceará e senador eleito, Camilo Santana (PT), foi anunciado como ministro da Educação e a presidente da Fiocruz, Nisia Trindade, como ministra da Saúde.

Outras mulheres anunciadas para o primeiro escalão foram a vice-governadora de Pernambuco e presidente do PCdoB, Luciana Santos, para o Ministério da Ciência e Tecnologia; Anielle Franco, irmã da ex-vereadora do PSOL assassinada Marielle Franco, como ministra da Igualdade Racial, e Aparecida Gonçalves, especialista em violência de gênero, como ministra das Mulheres.

Na área econômica, Esther Dweck vai liderar uma pasta criada especificamente para gestão. O ex-governador de São Paulo, Márcio França (PSB), ficará com o Ministério dos Portos e Aeroportos –fatia do atual Ministério da Infraestrutura— e o Ministério do Trabalho ficará com o deputado federal eleito Luiz Marinho (PT-SP).

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, acompanhado do vice presidente eleito Geraldo Alckmin e da presidente do PT Gleisi Hoffmann, apresenta seus ministros – Pedro Ladeira – 09.dez.22/Folhapress

Neste mês, o gabinete de transição já confirmou os nomes do ex-ministro e ex-senador Aloizio Mercadante para a presidir o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social) e da cantora Margareth Menezes como ministra da Cultura, também oficializada quinta-feira.

Comentário

Category: Nacionais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *