Obituário
Faleceram nos últimos dias:
- No sábado, 17/12, de infarto, em sua residência, na Rua Emanoel Torres, 47,no bairro Placas, em Patos, a aposentada Francisca Lúcia Pereira Félix, mais conhecida como Chica, de 74 anos. Era viúva do senhor José Ribamar Pereira do Nascimento, com quem teve uma filha.
- Também do sábado, 17/12, o comerciante aposentado Damião Soares de Albuquerque, de 72 anos, residente na Rua Maria de Sousa Barreto, no bairro Maternidade, em Patos. Teve dois filhos: Maria do Socorro e Francisco Sales (já falecido).
- No domingo, 18/12, o comerciante Geovane dos Santos de Medeiros, de 41 anos, em sua residência no Condomínio Jardim Floresta, ao lado do Atacadão, em Patos. Geovane é bastante conhecido na cidade de Patos. Ele e sua esposa, Cláudia, têm uma loja de brinquedos no Mercado Darcílio Wanderley, no centro. Deixa duas filhas.
- Também no domingo, 18/12, o comerciante Patrício Sousa dos Santos, de 46 anos, residente na Rua Felizardo Leite, no centro de Patos. Patrício era proprietário de uma loja de plástico no centro da cidade: P. Plástico. Deixa dois filhos.
- Ainda no domingo, 18/12, de causas naturais, em sua residência, na Rua Antônio Barreto, no bairro Monte Castelo, em Patos, a comerciante aposentada Maria das Dores de Lima Batista, de 82 anos. Dona Dôra foi verdureira por muitos anos no Mercado de Patos. Era viúva e deixa sete filhos.
- Na terça-feira, 20/12, o agricultor Francinaldo Alves Cavalcante, de 57 anos, residente no Distrito de Santa Gertrudes, em Patos. Gangarra, como era mais conhecido, era solteiro e não deixa filhos.
- Na quarta-feira, 21/12, em sua residência, no Villas do Lago, em Patos, o político e médico aposentado José Tota Soares de Figueiredo, de 87 anos. Doutor Zé Tota era muito conhecido na região e exerceu diversos cargos públicos: foi vice-prefeito de Teixeira, foi prefeito de Mãe d’Água (primeiro prefeito daquele município), deputado estadual, vereador em Patos, secretário estadual de Saúde, diretor do Hospital e da Maternidade de Patos, dentre outras funções exercidas em sua longa trajetória de homem público. Era agropecuarista e grande apreciador da poesia de repente. Deixa viúva a senhora Moema de Mello e Silva Soares, com quem teve dois filhos: Augusto Márcio (médico) e Paulo Gustavo (advogado).
- Também na quarta, 21/12, de causas naturais, o agricultor aposentado Bianor Leandro Candeia, de 82 anos residente em Russas-CE. Bianor era natural de Quixaba, mas residia há muitos anos no município cearense. Deixa viúva a senhora conhecida como “Nega Candeia”, com quem teve quatro filhos: Janúncio, Pedro, Luciano e Socorro. Bianor era filho de Janúncio Candeia e Ambrosina Leandro, prima de minha mãe. Daqui as nossas condolências a todos os familiares.
- Ainda na (quarta, 22/12), de parada cardíaca, a freira da Congregação das Josefinas, Maria Zulmira Morais Queiroz, de 76 anos. Irmã Zulmira era bastante conhecida e querida em Patos. Nossas condolências aos seus familiares e amigos.
- Na mesma quarta-feira, 21/12, de parada cardíaca, a aposentada Geralda Gadelha Rodrigues, conhecida como Dadá, de 75 anos, residente na Rua do Prado, 884, no bairro Liberdade, em Patos. Era viúva e deixa cinco filhos.
- Na quinta-feira, 22/12, de infarto, em sua residência, na na Rua do Prado, 1641, no bairro Maternidade, em Patos, o senhor Paulo Ramalho Leite, mais conhecido como Paulo Barbudo ou Paulo da Sucata, de 67 anos. Deixa viúva a senhora Cícera Lúcia, com quem teve três filhos.
- Também na quinta, 22/12, de infarto, o senhor José Macedo de Lima, de 73 anos, residente no bairro Maternidade, em Patos. Maresia, como era mais conhecido, era aposentado da antiga Telpa (atual Oi). Deixa viúva a senhora Lucimar, com quem teve quatro filhos.
- Ainda na quinta, 22/12, a agricultora aposentada Maria Soares da Conceição, de 83 anos, residente na Rua Manoel Vieira, no bairro Gabriela, em Quixaba. Dona Maria Soares era natural de Catingueira, mas residia há alguns anos em Quixaba. Deixa viúvo o senhor Ernesto Santana Davi, com quem teve seis filhos.
- Nesta sexta-feira, 23/12, de causas naturais, a aposentada Lindalva Rodrigues de Amorim, de 86 anos, residente no bairro Jardim Queiroz, em Patos. Era viúva e deixa sete filhos.
- Também nesta sexta-feira, 23/11, em sua residência, no bairro Bela Vista, em Patos, o aposentado Artur Otto Gurgel, de 73 anos. Deixa viúva a senhora Roseana Nóbrega Imperiano, dois filhos e dois enteados.
- Ainda nesta sexta-feira, 23/12, de parada cardíaca, em sua residência, na Rua Zeca Vieira, no bairro Liberdade, em Patos, a senhora Sandra Raquel dos Santos Sousa, de 48 anos. Sandra Raquel era portadora de Síndrome de Down e já vinha muito doente.
Com informações da Folha Patoense