(Coordecom, Quinta-Feira, 19/01/2023)
A Prefeitura de Patos, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes, chama a atenção dos condutores para que fiquem atentos às mudanças que ocorreram após a abertura de novas ruas próximo à Estação Ferroviária na extensão da linha férrea.
O superintendente da STTRANS de Patos, Elucinaldo Laurindo, explica quais modificações foram realizadas e estão em vigência.
“A rua Beltrano de Azevedo, que é a continuidade da rua Peregrino de Carvalho, ela foi aberta cruzando a linha férrea e segue até a rua Pedra Branca (rua por trás do CID Posto), nesse processo nós também fizemos a abertura da rua Frei Caneca às margens da linha férrea, e os condutores que estejam no semáforo da rua Horácio Nóbrega, seja no sentido bairro – centro, centro – bairro, ou São Sebastião – centro da cidade, podem se deslocar pela rua Frei Caneca, chegando até a rua Enaldo Torres, que liga o 3º Batalhão da PM sentido bairro Maternidade. E a rua Jaime Lúcio, tinha sentido duplo, hoje ela passa a ter sentido único, ou seja, ao final da rua Peregrino de Carvalho os condutores seguirão em uma mão única no sentido Estação Ferroviária”, explicou Elucinaldo.
A STTRANS elaborou ainda, um mapa que pode ser conferido ao final da matéria, indicando a localização das ruas que foram abertas, bem como ilustrando as alterações explicadas pelo superintendente Elucinaldo Laurindo.
Fala de Elucinaldo Laurindo, superintendente da STTRANS
Comentário nosso
A matéria da STTRANS acrescenta algumas observações importantes: Quem vier do São Sebastião e quiser ir para o Mercado Público, ao ultrapassar o sinal da Horácio Nóbrega, ao invés de ir em frente e passar entre a Estação e o SENAC, e seguir pela rua Jaime Lúcio, deve cruzar a linha do trem e passar do outro lado da Estação, indo até a rua Pedro II e dobrando no sentido do Mercado. Quem vier do Belo Horizonte e quiser ir para o Mercado, ao chegar à altura do sinal dobra à direita antes da Estação e segue pela rua Frei Caneca até atingir a rua Pedro II, onde dobra à esquerda no sentido do Mercado. (LGLM)