Após corrigir irregularidades, panificadora é desinterditada em Patos; advogado fala sobre adequações feitas e novas medidas adotadas

By | 04/02/2023 8:43 am

Após ter sido interditada pela Vigilância Sanitária Municipal diante de uma denúncia de comercialização de produto alimentício estragado, a panificadora Bella Paulistana, localizada na Avenida Sólon de Lucena, no Centro de Patos, foi reaberta na última quarta-feira, dia 01 de fevereiro.

O estabelecimento estava descumprindo várias recomendações para se adequar às normas sanitárias, e ficou de portas fechadas por uma semana.

Em entrevista concedida à jornalista Roberta Bezerra, da TV Sol, o advogado do estabelecimento, André Luiz, ressaltou que as exigências feitas pela Vigilância Sanitária e encontradas em discordância com o que eles exigem, não estavam necessariamente relacionadas à questão de higiene ou de manuseio de alimentos, mas sim relacionadas à questão de infraestrutura. Ele disse que todas as adequações necessárias foram feitas ao longo da última semana.

“Estava basicamente relacionada à questão da infraestrutura, como por exemplo, um pintura de parede, um forro que tava infiltrado e necessitava de um reparo, a questão do ralo, que nós necessitávamos trocar os nossos ralos por um ralo especial, a apresentação de uma documentação relacionada ao combate da proliferação de pragas, e nós apresentamos essa documento à Vigilância Sanitária. Nós nos adequamos nesta última semana nesses pequenos reparos que eram necessários serem feitos”, disse André Luiz.

Ainda de acordo com o advogado, o episódio que culminou com a denúncia foi em decorrência de alimentos que não haviam sido fabricados no estabelecimento. Ele informou que a partir de agora a panificadora não irá mais comercializar produtos que sejam terceirizados. Além disso, uma nutricionista também foi contratada para acompanhar os funcionários no processo de manuseio, manipulação e fabricação dos alimentos.

“A partir deste momento, nós não iremos mais comercializar produtos que sejam terceirizados. Os produtos comercializados na Bella Paulistana serão de fabricação própria. O infortúnio foi em decorrência de alimentos que não foram fabricados aqui no estabelecimento. Inclusive, nós contratamos uma nutricionista que vai acompanhar os nossos colaboradores no processo de manuseio, manipulação e fabricação desses alimentos, tudo para o melhor suporte aqui ao nosso estabelecimento e o oferecimento de uma comida de maior qualidade ainda aos nossos clientes”, comentou o advogado.

 

Ver entrevista na íntegra abaixo:

 

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *