O substituto ainda não foi nomeado e não há, pelo menos publicamente, definição do nome
Foto: CBN João Pessoa
A exoneração de Severino Queiroz da Superintendência da Controladoria-Geral da União na Paraíba foi publicada, nesta terça-feira (07). O substituto ainda não foi nomeado e não há, pelo menos publicamente, definição do nome.
Queiroz, agora, retorna às atividades de Auditor Federal de Finanças e Controle, cargo efetivo na Controladoria-Geral da União.
Em mensagem enviada à imprensa, o ex-superintendente agradeceu à família, aos colegas de carreira, em especial aos da CGU Regional Paraíba.
Também fez um agradecimento aos “gestores federais, estaduais e municipais, aos integrantes dos órgãos parceiros (Polícia Federal, Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual, Tribunais de Contas da União e da Paraíba, Controladorias estadual e municipais, etc.), aos profissionais de imprensa da Paraíba, à sociedade em geral e aos amigos, que sempre me trataram com muito carinho e respeito”.
Nos últimos anos, Queiroz participou, pessoalmente, pela CGU, de várias operações de combate à corrupção ao lado de integrantes de outros órgãos de fiscalização e polícias da Paraíba e Federal.
Sempre diligente, com atuação exemplar, teve o reconhecimento da imprensa, tratada como parceira nas investigações de irregularidades, contra quem buscava desviar dinheiro público no estado.
Comentário nosso
Conhecemos Queiroz uns vinte e cinco anos atrás. Trabalhamos juntos no Ministério do Trabalho, onde ele foi chefe do setor de pessoal e deixou saudade pela eficiência e pela maneira cordial como atendia a todos. Posteriormente foi aprovado em concurso para Auditor da CGU onde também tem se notabilizado pela competência e pela cordialidade no trato com todos. (LGLM)