Severino Queiroz deixa a Superintendência da CGU na Paraíba; exoneração é publicada no DOU (seguido de comentário nosso)

By | 07/02/2023 7:08 pm

O substituto ainda não foi nomeado e não há, pelo menos publicamente, definição do nome

 

Foto: CBN João Pessoa

A exoneração de Severino Queiroz da Superintendência da Controladoria-Geral da União na Paraíba foi publicada, nesta terça-feira (07). O substituto ainda não foi nomeado e não há, pelo menos publicamente, definição do nome.

Queiroz, agora, retorna às atividades de Auditor Federal de Finanças e Controle, cargo efetivo na Controladoria-Geral da União.

Em mensagem enviada à imprensa, o ex-superintendente agradeceu à família, aos colegas de carreira, em especial aos da CGU Regional Paraíba.

Também fez um agradecimento aos “gestores federais, estaduais e municipais, aos integrantes dos órgãos parceiros (Polícia Federal, Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual, Tribunais de Contas da União e da Paraíba, Controladorias estadual e municipais, etc.), aos profissionais de imprensa da Paraíba, à sociedade em geral e aos amigos, que sempre me trataram com muito carinho e respeito”.

Nos últimos anos, Queiroz participou, pessoalmente, pela CGU, de várias operações de combate à corrupção ao lado de integrantes de outros órgãos de fiscalização e polícias da Paraíba e Federal.

Sempre diligente, com atuação exemplar, teve o reconhecimento da imprensa, tratada como parceira nas investigações de irregularidades, contra quem buscava desviar dinheiro público no estado.

Comentário nosso

Conhecemos Queiroz uns vinte e cinco anos atrás. Trabalhamos juntos no Ministério do Trabalho, onde ele foi chefe do setor de pessoal e deixou saudade pela eficiência e pela maneira cordial como atendia a todos. Posteriormente foi aprovado em concurso para Auditor da CGU onde também tem se notabilizado pela competência e pela cordialidade no trato com todos. (LGLM)

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *