Obituário e registros

By | 12/02/2023 4:54 am

 

Obituário

Faleceram nos últimos dias:

  1. No domingo, 05/02, no Hospital São Vicente de Paula, em João Pessoa, a senhora Ana Lêda Soares, de 46 anos, residente no centro de Patos. Ela foi acometida de um tumor renal há dois meses e estava em tratamento na capital paraibana. Trabalhou por muitos anos com sua mãe Dona Terezinha, comercializando caldos no Mercado Público de Patos.
  2. No domingo, 05/02), de infarto, em sua residência, o motorista do Hospital Infantil de Patos Aécio Flávio de Araújo, de 64 anos, residente no bairro Novo Horizonte, em Patos. Deixa viúva a senhora Solange de Fátima Souto de Araújo, com quem teve três filhos. Não confundir com o radialista e forrozeiro Aécio Nóbrega que tem o nome artístico de Aécio Flávio.
  3. Na segunda-feira, 06/02, vítima de acidente automobilístico na zona rural de Tupanatinga, no Estado de Pernambuco, o patoense Alcides Andrade de Amorim, de 61 anos. Deixa viúva a senhora Maria do Socorro Cidelino e três filhos: Brígida Emmanuelli (Secretária da Mulher no Município de Patos), Karla Priscila e Alisson. Alcides é irmão do empresário Clodoaldo Andrade de Amorim, fabricante dos Doces Sabor do Sertão, e sobrinho do Monsenhor Valdomiro Batista de Amorim, já que é filho do saudoso Luiz Batista de Amorim, irmão daquele sacerdote.  Nossas condolências a todos os familiares, velhos e queridos amigos nossos. (LGLM)
  4. Na terça-feira, 07/02, no Centro Oncológico (dito Hospital do Bem), no Hospital Regional de Patos, o senhor Antônio Maciel dos Santos. O falecimento ocorreu cerca de três horas após o casamento religioso, oficiado no mesmo local, de Antônio com Kátia Cilene Alves da Silva, com quem era casado civilmente desde 1992. Da união deixou os filhos Kaique e Kelfrânio. O casamento, nas condições e circunstâncias em que foi realizado e o falecimento, algumas horas depois, comoveu toda a região.
  5. Na quarta, 08/02, de causas naturais, em sua residência, na Rua Sebastião Monteiro, 191, no bairro Monte Castelo, em Patos, o agricultor aposentado Francisco Torquato de Lucena, mais conhecido como Tico, de 86 anos. Deixa viúva a senhora Sebastiana Lucas de Lucena, com quem teve nove filhos.
  6. Na quinta-feira 09/02, de causas naturais, na cidade de São Paulo, a aposentada Otávia Maria de Oliveira, de 106 anos. Dona Preta, como era mais conhecida, era patoense e residiu por muitos anos no bairro Jatobá. Quando fez 94 anos, foi residir em São Paulo com uma de suas filhas. Era viúva e teve nove filhos (quatro deles já falecidos).
  7. Neste sábado 11/02, em Brasília, onde residia há oito anos, o pedreiro patoense Marconildo Alves da Silva, de 44 anos. Nildinho morou a maior parte de sua vida no Distrito de Santa Gertrudes, em Patos, onde era muito conhecido. Deixa viúva a senhora Francisca, com quem teve três filhos: Maria Clara, Maria Laura e Thiago.
  8. Também neste sábado, 11/02, de insuficiência respiratória aguda, no Hospital Edson Ramalho, em João Pessoa, o aposentado Fernando Figueiredo da Silva, de 81 anos. Seu Fernando era patoense, mas residia há muitos anos na capital paraibana. Deixa viúva a senhora Nireuda Alves da Silva, com quem teve três filhos: Fernando (Fernandinho), Sandra e Silvia.

Com informações da Folha Patoense

 

Registros

  • Se você quer saber o que está acontecendo no Brasil e no mundo, acesse o site www.revistadasemana.com. Lá você encontrará diariamente as postagens que fazemos no Blog da Revista da Semana. Um noticiário honesto com verdades que incomodam muita gente. Notícias e comentários elaborados por nós e por jornalistas de todo o mundo e que interessam à nossa comunidade.
  • Em 17 de fevereiro de 2005, faleceu Josefa Cunha Lima, minha velha e querida amiga Nenzinha lá da Cônego Bernardo, nascida em 08 de junho de 1922.
  • Se vivo fosse o saudoso amigo  Pinto do Acordeon, nascido em 1948 e falecido em 21/07/2020, estaria fazendo 75 anos de idade, no próximo domingo 19/02; (coincidência, conheci Pinto morando com os pais na mesma rua Cônego Bernardo de dona Nenzinha)
  • Um abraço para todos os meus parentes dos Morais, oriundos de São João do Sabugi, Ipueira, Santa Luzia, São José de Espinharas e de toda a nossa região polarizada por Patos; aos parentes dos Torres originados em Lagoa de Favela e na Pia; aos Félix e aparentados oriundos da Serra da Guarita em Teixeira e aos Pacas com origem em Santa Cruz do Capibaribe, todos parentes meus pelos lados paterno e materno.

Comentário

Comentário

Category: Registros

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *