STTRANS conclui circuito com quase 2,5km de ciclofaixa que liga a zona sul com o centro de Patos  (seguido de comentário nosso)

By | 17/02/2023 9:30 am

A Prefeitura de Patos, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes encerrou o processo de implantação do circuito da ciclofaixa que liga a zona sul com o centro da cidade, e o centro com a zona sul.

Com a implantação da ciclofaixa na rua Manoel Motta, principal via que liga toda zona sul de Patos, está concluído o circuito da ciclofaixa com aproximadamente 2.500 metros de extensão.

O superintendente da STTRANS, Elucinaldo Laurindo, explica todo processo de conclusão do circuito completo da ciclofaixa.

“A STTRANS finalizou o processo de implantação de ciclofaixas ligando a zona sul ao centro da cidade de Patos, e retornando do centro à zona sul. Todo o processo foi iniciado em 2021 pela rua Solon de Medeiros até a rua 18 do Forte, retornando pela rua Irineu Joffily, e dando uma parada na Ponte do Figueiredo, pois na época a prefeitura precisava fazer o trabalho de recapeamento asfáltico da rua Manoel Motta. Feito os serviços de recapeamento, a STTRANS finalizou todo o circuito de ciclofaixa”, disse Elucinaldo.

O superintendente do órgão de trânsito municipal, ressaltou ainda que com a implantação desse circuito de ciclofaixa, a Prefeitura de Patos mostra seu respeito com as pessoas que praticam o ciclismo como esporte em nossa cidade, como também proporciona mais segurança aos moradores da zona sul que têm a bicicleta como meio de transporte e precisam se deslocar até o seu local de trabalho no centro da cidade.

Fala de Elucinaldo Laurindo, superintendente da STTRANS de Patos

Comentário nosso
Muito boa a idéia das ciclofaixas, só que na execução das ciclofaixas optaram pela solução mais econômica, e terminaram prejudicando o trânsito. Como as obras “comeram” uma parte da pista de rolamento, ficou mais difícil a ultrapassagem, principalmente na rua Rua Manoel Motta, no Jatobá, principalmente se o veículo a ultrapassar for um ônibus ou um caminhão. A solução teria sido reduzir um pouco a calçadas e alargar o asfalto, principalmente à direita de quem “na mão” da pista.  Só que isto implicaria em obras mais caras do que simplesmente pintar a faixa das ciclofaixas. (LGLM)

« Voltar

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *