A prefeitura patrocinou a Dragões com R$ 1 milhão. Outros recursos foram usados em diárias para pagar gestores e auxiliares que foram a São Paulo, antes e no dia do desfile.
(Conversa Política, no Jornal da Paraíba, em 20/02/2023)
Os opositores do prefeito Cícero Lucena (PP) não vão admitir, mas é fato que o samba-enredo da Escola de Samba Dragões da Real é incrível, o desfile foi muito bom e o gestor conseguiu dar a visibilidade que queria a João Pessoa.
Pelo menos, para o trade turístico, o resultado da “aparição” parece excelente. Agora, é saber se essa euforia se reverterá em números de visitantes, pacotes de turistas de São Paulo e de outros estados para João Pessoa.
Quem defendeu o projeto lembrou, principalmente, dos possíveis resultados para o turismo.
A prefeitura patrocinou a Dragões com R$ 1 milhão. Outros recursos foram usados em diárias para pagar auxiliares que foram a São Paulo, antes e no dia do desfile.
Por outro lado, obteve muitos espaços espontâneos em veículos nacionais, que fizeram reportagens, registros do trabalho da Escola e da homenagem feita à capital paraibana. Visibilidade ampliada pelas redes sociais.
A Escola, avenida, colocou não só João Pessoa, mas a Paraíba, no centro do Carnaval paulista. Nas alas e figurinos, destacou a bandeira da Paraíba, nossas raízes culturais, as quadrilhas juninas, o algodão colorido, o verde da Mata Atlântica, o bloco Muriçocas, a fé, o mar e a posição geográfica privilegiada. Fez bonito e, de fato, encheu o coração de muitos paraibanos de orgulho.
A Dragões está na disputa e tem muita gente com os dedos cruzados. O objetivo de exaltar, cantar e valorizar nossa cidade, pelo menos no Carnaval paulista, foi atingido.
Sobre o pré-carnaval e carnaval daqui, que precisa de mais… isso fica pra outra conversa.