Samba-enredo da Dragões é muito bom e Cícero conseguiu dar a visibilidade que queria a João Pessoa

By | 21/02/2023 8:51 am

A prefeitura patrocinou a Dragões com R$ 1 milhão. Outros recursos foram usados em diárias para pagar gestores e auxiliares que foram a São Paulo, antes e no dia do desfile.

 

(Conversa Política, no Jornal da Paraíba, em 20/02/2023)

 

Os opositores do prefeito Cícero Lucena (PP) não vão admitir, mas é fato que o samba-enredo da Escola de Samba Dragões da Real é incrível, o desfile foi muito bom e o gestor conseguiu dar a visibilidade que queria a João Pessoa.

Pelo menos, para o trade turístico, o resultado da “aparição” parece excelente. Agora, é saber se essa euforia se reverterá em números de visitantes, pacotes de turistas de São Paulo e de outros estados para João Pessoa.

Quem defendeu o projeto lembrou, principalmente, dos possíveis resultados para o turismo.

A prefeitura patrocinou a Dragões com R$ 1 milhão. Outros recursos foram usados em diárias para pagar auxiliares que foram a São Paulo, antes e no dia do desfile.

Por outro lado, obteve muitos espaços espontâneos em veículos nacionais, que fizeram reportagens, registros do trabalho da Escola e da homenagem feita à capital paraibana. Visibilidade ampliada pelas redes sociais.

A Escola, avenida, colocou não só João Pessoa, mas a Paraíba, no centro do Carnaval paulista. Nas alas e figurinos, destacou a bandeira da Paraíba, nossas raízes culturais, as quadrilhas juninas, o algodão colorido, o verde da Mata Atlântica, o bloco Muriçocas, a fé, o mar e a posição geográfica privilegiada.  Fez bonito e, de fato, encheu o coração de muitos paraibanos de orgulho.

A Dragões está na disputa e tem muita gente com os dedos cruzados. O objetivo de exaltar, cantar e valorizar nossa cidade, pelo menos no Carnaval paulista, foi atingido.

Sobre o pré-carnaval e carnaval daqui, que precisa de mais… isso fica pra outra conversa.

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *