Policia tem que apurar este fato para que empresa seja responsabilizada pelo dano que sofreu a criança (seguido de comentário nosso)

By | 22/02/2023 7:07 pm

Jovem de 15 anos tem olho perfurado por fio de internet solto quando pedalava no centro de Patos

(Jozivan Antero, no Polêmica Patos, em 22/02/2023)
whatsapp sharing button
sharethis sharing button

O jovem Fernando Monteiro, de 15 anos, ainda está bastante abalado após o acidente que perfurou seu olho direito. O caso aconteceu na Rua Solon de Lucena, no centro de Patos, no dia 13 de fevereiro, quando Fernando pedalava e teve seu olho atingido pela ponta de um fio de internet que estava dependurado em uma árvore.

Fernando Monteiro é filho do casal Fabrenio Monteiro e Karla Moreira. A família reside em Patos e desde o acidente tem feito todos os esforços para que o garoto não perca a visão olho atingido. Fernando está fazendo os procedimentos oftalmológicos em Campina Grande.

A família esteve por duas vezes em Campina Grande para os cuidados e na próxima sexta-feira, dia 24 de fevereiro, o jovem vai passar por uma cirurgia delicada para tentar recuperar a visão do olho.

Na manhã desta quarta-feira, dia 22 de fevereiro, a família decidiu tornar público o ocorrido e mandou as informações para o Polêmica. Os fios de internet abandonados que ficam dependurados pelas ruas de Patos vêm sendo alertados pelo Programa Polêmica e outros casos já foram mostrados, porém, o acidente do jovem Fernando Monteiro dá a dimensão do problema.

A família não falou se irá mover uma ação contra a empresa de internet ou mesmo contra a prefeitura de Patos. Por enquanto, a única preocupação é com a saúde do jovem Fernando Monteiro.

O vereador Sales Júnior (Republicanos) está buscando aprofundar a problemática dos fios de internet abandonados e já tem um Projeto de Lei na Câmara Municipal de Patos. O vereador quer que seja colocada em votação a lei que cria obrigações para as empresas de internet em relação aos cabos que não estejam sendo utilizados.

 

Comentário nosso
A familia deste garoto deve fazer um Boletim de Ocorrência para que a Policia apure a empresa responsável por deixar estes fios expostos provocando este e outros acidentes semelhante.  A mesma empresa que implantou a fiação é responsável por sua retirada, justamente para evitar que os fios fiquem provocando acidentes desta natureza. A família da criança, por outro lado, tem direito a ser indenizada pelos danos que o garoto sofreu e pelas despesas em que a família incorreu para lhe dar assistência. Aliás este fato é recorrente e vários casos semelhantes de fiação abandonada têm sido noticiados em Patos.  (LGLM)

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *