PF pede quebra de sigilos bancário e fiscal de Jair Bolsonaro em mais um passo para a prisão (seguido de comentário nosso)

By | 11/08/2023 7:31 pm

Pedido feito ao STF ainda inclui autorização para tomar o depoimento do ex-presidente e de Michelle Bolsonaro sobre esquema internacional de venda de joias que receberam e acionamento do FBI

Foto do autor: Eliane CantanhêdeA Polícia Federal pediu ao Supremo Tribunal Federal a quebra de sigilo fiscal e bancário e a autorização para tomar o depoimento do ex-presidente Jair Bolsonaro sobre o esquema internacional de venda de joias e presentes que ele recebeu ilegalmente durante o mandato. Esse gesto é considerado mais um passo para a prisão do ex-presidente.

A PF também quer ouvir a ex-primeira-dama Michele Bolsonaro e acionou o FBI, a polícia americana, para avançar nas investigações nos Estados Unidos. Apesar disso, a avaliação é que os indícios e provas já seriam suficientes para, por exemplo, prender tanto o general Mauro Lourena Cid quanto o advogado Frederick Wassef.

Os dois estão envolvidos diretamente no esquema é alvo de busca e apreensão da PF nesta sexta-feira. O filho do general, tenente coronel Mauro Cid, é o pivô do esquema, já responde por outros crimes e está preso.

Conforme o Estadão apurou, o diretor geral da PF, Andrei Passos, conversou por telefone, na quinta e na sexta-feira, com o ministro da Defesa, José Mucio, e com o comandante do Exército, general Tomás Paiva. Os dois acompanham a evolução das investigações e do noticiário e mantêm a posição de sempre: separar as Forças Armadas de oficiais que cometam “erros”, que devem se defender por conta própria. A decisão judicial será respeitada.

Comentário nosso

Os indícios têm surgido de toda parte, envolvendo o já manjado tenente-coronel Mauro Cid (que já está preso), seu pai o general reformado Mauro Cesar Lourena Cid, o ex-presidente Bolsonaro, vários assessores seus e até a “devota” ex-primeira-dama Michele Bolsonaro.  Não será surpresa para ninguém se tudo terminar na prisão de Bolsonaro e, talvez, até do general Mauro César. Militares do Exército já estariam “lavando as mãos” com  relação ao companheiro de farda, dizendo que “quem errou que pague”.  (LGLM)

Category: Destaques

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde 09 de março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *