Após prefeito de São Mamede ser afastado do cargo, vice-prefeito Chaguinha assume a prafeitura do município interinamente

By | 16/08/2023 6:56 am

(Blog do Jordan, com Mais PB, em  15/08/2023)

 

Após prefeito de São Mamede ser afastado do cargo, vice-prefeito Chaguinha assume a prafeitura do município

 

Nesta tarde de terça-feira (15), o vice-prefeito de São Mamede, Francisco das Chagas Lopes Filho, oficializou sua posse como prefeito interino. Ele assume a liderança da prefeitura em virtude da prisão e afastamento de Umberto Jefferson, o atual gestor municipal. Este último foi alvo das investigações da Operação Festa no Terreiro 2, conduzida pela Polícia Federal em conjunto com o Ministério Público Estadual.

Em seu discurso de posse, o recém-empossado prefeito interino expressou um sentimento de consternação diante da prisão do antecessor e apelou ao respeito pela situação enfrentada por Uumberto.

“Peço humildemente que sejamos sensíveis e mantenhamos um mínimo de respeito pelo doutor Umberto Jefferson, que passará pelo devido processo legal. Acredito que, com a graça divina, a verdade virá à tona. Neste momento, desejo externar minha solidariedade e profundo respeito pelo meu amigo, colega de trajetória política e companheiro de administração”, expressou durante o discurso de posse.

Defesa irá recorrer

(Patos Online, 15/08/2023)

O advogado Alexandre Nunes, responsável pela defesa do prefeito de São Mamede, Umberto Jefferson, confirmou que irá recorrer da decisão do Tribunal de Justiça da Paraíba que determinou a prisão do gestor.

Segundo ele, a banca de defensores do prefeito está elaborando a petição de recurso, para solicitar a soltura do gestor à instância competente.

Alexandre Nunes informou que Dr. Umberto Jefferson exonerou toda a comissão de licitação, a qual é alvo das investigações, além de contribuir efetivamente com as determinações do Ministério Público e da Polícia Federal.

 

 

Comentário

Comentário

Category: Blog Regionais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *