Ação de vandalismo em frente à Escola Estadual Monsenhor Vieira

By | 19/08/2023 12:11 pm

Lamentável: estátua do Monsenhor Manoel Vieira tem cabeça arrancada na Praça João Pessoa, em frente à escola do seu nome, no Centro de Patos

 


Na manhã deste sábado, dia 19 de agosto, os moradores do setor próximo à Praça Edvaldo Mota, a popular Praça do CEPA, em Patos, foram surpreendidos por um lamentável ato de vandalismo. A estátua de Monsenhor Manoel Vieira, localizada nas proximidades da Igreja de Nossa Senhora da Conceição, teve sua cabeça arrancada e deixada caída no local.

O ato de destruição da estátua, que fica em frente ao colégio que carrega o nome do mesmo, Monsenhor Manoel Vieira, pode ter ocorrido durante a noite de ontem, sexta-feira (18), de acordo com relatos de moradores que se depararam com a cena lamentável pela manhã. A comunidade local ficou indignada com o ocorrido, e muitos se mobilizaram para recolher e guardar a cabeça da estátua.

A estátua de Monsenhor Manoel Vieira representa uma importante figura histórica e religiosa para a cidade de Patos. Ele é considerado um dos principais religiosos da Paraíba, em razão de suas ações como clérigo, tendo também atuado nas áreas de educação, cultura e filantropia.

A ação criminosa causou revolta entre os moradores, que expressaram sua tristeza diante do ataque de vandalismo que atingiu o patrimônio da cidade.

Diante desse ato repugnante, os moradores de Patos esperam que as devidas providências sejam tomadas para responsabilizar os autores do ataque e garantir a preservação do patrimônio histórico e cultural da cidade.

Comentário nosso

Cadê a vigilância da Praça? Cadê a presença da Polícia num ponto tradicional de traficantes, viciados, bêbados e prostituição? Isto é mais uma demonstração de que a cidade não tem segurança. Em pleno centro da cidade, um ato de vandalismo deste tipo, sem que os responsáveis pela segurança da cidade tenham visto nada! E numa afronta a uma das figuras mais importantes da história de Patos, educador de várias gerações! (LGLM)

Comentário

Category: Blog Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *