Obituário
Faleceram nos últimos dias:
- No domingo, 13/08, de causas naturais, a aposentada Carmelita Hermínia da Silva Oliveira, de 83 anos, residente no bairro Bivar Olinto, em Patos. Dona Silva, como era conhecida, era natural de São Mamede e trabalhou por muitos anos na cozinha do Hospital Regional de Patos. Era viúva e teve oito filhos (um deles já falecido). Um dos seus filhos é o professor Foguinho, que trabalhou no HRP e no SAMU.
- Também no domingo, 13/08, vítima de acidente de moto, o sargento reformado da Polícia Militar, Adeilton Araújo dos Nascimento, conhecido como “Santim”, de 60 anos. O fato aconteceu na PB-306, em Imaculada, no Sertão da Paraíba. Adeilton Nascimento era irmão do ex-vereador de Patos, Toinho Nascimento, e do radialista Aluízio Araújo (in memoriam). Filho de saudosos amigos meus, “seu” Pedro e dona Corina, Adeilton foi meu cliente numa causa uns trinta anos atrás.
- Na terça-feira, 15/08, no Hospital do Bem, em Patos, a aposentada Maria da Guia Ferreira Santana, de 71 anos, residente na Rua Augusto dos Anjos, no bairro Santo Antônio, em Patos. Dona Toquinha era viúva e deixa três filhos: Eric, Érica e Edna.
- Também na terça-feira, 15/08, de problemas cardíacos, a aposentada Antônia Araújo de Oliveira (Dona Toinha), de 84 anos, residente na Rua Pedro Saraiva de Moura, 254,no bairro São Sebastião, em Patos. Era viúva do cabo Otacílio, com quem teve dez filhos.
- Ainda na terça-feira, 15/08, no Hospital São Vicente de Paula, em João Pessoa, a senhora Arlinda Maria da Silva, de 58 anos, residente na Rua Severino Dutra, 10, no bairro Morro, em Patos. Dona Zefinha deixa quatro filhas: Patrícia, Ana Paula, Andreia e Deusa; e um neto de criação: João Vitor.
- Na quarta-feira, 16/08, de causas naturais, a agricultora aposentada Luzia Alves de Sousa, (Luzia Quinho), de 95 anos, residente na Rua Moacir Leitão, 1011, no bairro Jardim Lacerda, em Patos. Era viúva e teve cinco filhos (dois deles já falecidos).
- Também na quarta-feira, 16/08, o mecânico de automóveis aposentado José Noberto da Silva, de 83 anos, residente na Rua Augusto dos Anjos, no Bairro da Maternidade, em Patos. Seu Zé de Bibi deixa sete filhos.
- Ainda na quarta-feira, 16/08, o senhor Marinaldo de Oliveira Pio, de 69 anos, residente na Rua Lima Campos, no bairro São Sebastião, em Patos. Seu Marinaldo era motorista da Indústria Alumínio São Paulo, em Patos. Deixa viúva a senhora Maria Pio e seis filhos: Maiara, Marilene, Márcio, Marinalva, Marcos e Márcia
- Na quinta-feira, 17/08, o aposentado Manoel Pereira de Araújo, de 70 anos, residente no bairro Nova Conquista (Mutirão), em Patos. Seu Messias do Bar era proprietário há muitos anos de um bar no Mutirão: Bar do Messias. Deixa dois filhos: Wyara Dias de Araújo e Manoel Pereira de Araújo Filho.
- Na quinta-feira, 17/08, no Hospital Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa, Dr. Luiz Leudo Pereira, de 89 anos. Dr. Leudo nasceu em Patos-PB em 18 de janeiro de 1934. Estudou Medicina na Faculdade de Ciências Médicas em Recife, em 1958. Era cardiologista e trabalhou em várias cidades na Paraíba e em Pernambuco: Recife, Brejinho, Santa Terezinha, Tabira. Dr. Leudo morou por muitos nos em São José do Egito. Deixa viúva a senhora Dona Marilene Wanderlei, com quem teve três filhos: Luiz Leudo, Frederico Wanderley e Renata Wanderley. Dr. Leudo era filho do agropecuarista Nestor Pereira, que residia em Patos, atrás do atual Forum. Foi por muitos anos professor de Ciências no Colégio Estadual de Patos. Foi sepultado na cidade de Paulista, no Grande Recife.
Com informações da Folha Patoense.
Nossas condolências aos familiares de todos os falecidos!
Registros
- Se você tem alguma informação que possa ajudar a polícia a combater a violência em Patos, dê um jeito de fazer chegar esta informação à Polícia. Caso contrário você se torna cúmplice dos bandidos.
- Para saber o que está acontecendo no Brasil e no mundo, acesse diariamente, na internet, o Blog da Revista da Semana, no site com. Um noticiário honesto com verdades que incomodam muita gente. Matérias de jornalistas de todo o mundo e que interessam à nossa comunidade, seguidas de comentários elaborados por nós.
- Faleceu nesta data, em 23/08/2022, aos 84, o antigo jogador de Nacional e Esporte e meu amigo Mazinho Conrado.
- Se vivo fosse, meu saudoso amigo Francisco das Chagas Pereira (Chico Anjinho), colega como professor no Diocesano e no Banco do Brasil, estaria aniversariando neste 27/08; (minha geração está indo)
- Um abraço para todos os meus parentes dos Morais, oriundos de São João do Sabugi, Ipueira, Santa Luzia, São José de Espinharas e de toda a nossa região polarizada por Patos; aos parentes dos Torres originados em Lagoa de Favela e na Pia; aos Félix, Oliveira e aparentados oriundos da Serra da Guarita em Teixeira e aos Pacas com origem em Santa Cruz do Capibaribe, todos parentes meus pelos lados paterno e materno, espalhados por toda a região.
- Um abraço para minhas amigas dona Zuleica, na Banca Manchete, na Calçada do Fórum, sua irmã Patrocínio no Belo Horizonte; Maria da Guia Sousa, a madame Tatá, na Rua Antônio Urquisa, 36; Leda de Chico Carroção, na rua das Espinharas; Edlaine Oliveira, no Bastião e para meus velhos e queridos amigos Tolha, no Monte Castelo, José Maria Aurélio, em Campina Grande, Zeca Barbeiro, em Santa Maria Gorete, Pedro Ferreira das Bicicletas e o eterno secretário Chico Sátiro, em Patos. E para a turma do Café dos Artistas, lá na Calçada do Forum.