Obituário e registros

By | 27/08/2023 6:52 am

 

Obituário

Faleceram nos últimos dias:

  1. No sábado, 19/08, em decorrência de diabetes, o aposentado Anésio Torres Barbosa, mais conhecido como Júnior das Antenas, de 55 anos, residente na Rua José Genuíno, no bairro Liberdade, em Patos. Deixa viúva a senhora Adriana, com quem teve dois filhos: Lineker e Ketlin. Anésio era filho do popular artista Flanésio.
  2. Também no sábado, 19/08, a aposentada Maria José de Oliveira Reinaldo, de 75 anos, residente na Rua Pedro Moura, 430, no bairro Vitória, em Patos. Deixa viúvo o senhor Manuel Reinaldo, com quem teve uma filha: Maria de Lourdes.
  3. Ainda no sábado, 19/08, de causas naturais, a funcionária pública municipal aposentada Maria Manolita Pires Torres, de 79 anos, residente no bairro Juá Doce, em Patos. Dona Manolita foi professora e diretora de escola em Patos. Era solteira e não deixa filhos. Irmã do ex-vereador Roland Torres, Manolita era filha dos meus saudosos amigos Orlando de Medeiros Torres e Maria José Pires Torres.
  4. No domingo, 20/08, de causas naturais, o senhor Emanoel Ferreira Vitor da Costa, de 86 anos, residente na Rua Manoel Pereira Neto, 123, no bairro Jardim Queiroz, em Patos. Nego Peixe era aposentado e gostava de comercializar na Feira da Troca, no centro de Patos. Era viúvo da senhora Maria de Lourdes Nunes Ferreira, com quem teve seis filhos: Manoel Messias, Maria do Socorro, Luziene, Sandra, Gildenor e Nego Dinha (já falecido).
  5. Na terça-feira, 22/08, de causas naturais, em sua residência, no Distrito de Santa Gertrudes, em Patos, a agricultura aposentada Joana de Farias Santana, de 83 anos. Era viúva e deixa sete filhos.
  6. Também na terça-feira, 22/08, a funcionária pública estadual aposentada Djanira Torres de Queiroz, de 99 anos, residente no bairro Brasília, em Patos. Djanira foi professora por muitos anos em Livramento, sua terra natal, onde também trabalhou no Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Há quatro anos, ela residia com sua neta Bráulia na Brasília, em Patos. Era viúva e deixa dois filhos: Marcos e Marcelo.
  7. Ainda, na quarta-feira, 23/08, no Lar dos Idosos do São Sebastião, em Patos, o aposentado Raimundo Clementino Nunes, mais conhecido como Raimundo Chico, de 93 anos. Deixa sete filhos.
  8. Na quarta-feira, 23/08, no Hospital da Unimed, em Recife-PE, o engenheiro civil aposentado Humberto Justiniano Vieira, de 80 anos. Humberto era filho dos saudosos Antônio Justiniano e Maria das Dores, ele era patoense, mas residia há muitos anos na capital pernambucana. Era irmão do Drs. Dirceu Justiniano e Tony Justiniano. Deixa viúva a senhora Paulina Nóbrega Justiniano, com quem teve uma filha: Ileana Nóbrega Justiniano.
  9. Nesta sexta-feira, 25/08, de causas naturais, em sua residência, no bairro Belo Horizonte, em Patos, a agricultora aposentada Maria Araújo de Almeida, mais conhecida como Dona Nenê, de 91 anos. Era viúva e teve doze filhos (um deles já falecido)
  10. Neste sábado, 26/08, no Hospital Padre Zé, em João Pessoa, a senhora Raquel Mendes da Silva Nascimento, de 45 anos, residente no bairro Geralda Medeiros, em Patos. Ela trabalhava como cuidadora de crianças e prestou serviço à Prefeitura de Patos como contratada. Deixa viúvo o senhor Antônio Artur do Nascimento, com quem teve dois filhos: Alícia e Benício

Com informações da Folha Patoense

 

Registros

  • Se você tem alguma informação que possa ajudar a polícia a combater a violência em Patos, dê um jeito de fazer chegar esta informação à Polícia. Caso contrário você se torna cúmplice dos bandidos.
  • Para saber o que está acontecendo no Brasil e no mundo, acesse diariamente, na internet, o Blog da Revista da Semana, no site com. Um noticiário honesto com verdades que incomodam muita gente. Matérias de jornalistas de todo o mundo e que interessam à nossa comunidade, seguidas de comentários elaborados por nós.
  • Se vivo fosse, meu saudoso amigo Francisco das Chagas Pereira (Chico Anjinho), colega como professor no Diocesano e no Banco do Brasil, estaria aniversariando neste 27/08. Saudades da viúva, filhos, netos e amigos.
  • Registramos o aniversário, na última sexta-feira, 25/08, de minha amiga Ginalva, filha de Osvaldeci Ferreira da Malhada de Pedra;
  • AISP realizou neste sábado a eleição para renovação do mandato de sua diretoria. Uma chapa única, encabeçada pelo atual presidente Paulo Costa foi eleita pela imprensa patoense. Estivemos lá, para sufragar a chapa que vem conduzindo bem os destinos da entidade e revivemos velhos e queridos colegas e amigos, inclusive da nossa equipe na Coordecom.
  • Na parte da tarde estivemos na AABB onde a entidade, juntamente com o Sindicato dos Bancários promoveram uma confraternização da categoria com a participação dos bancários aposentados. Fomos honrado com o convite feito pela diretoria do Sindicato e participamos do evento que constou durante a manhã de animada disputa de esportes de campo, de quadra e de salão. Após a parte esportiva, aconteceu a confraternização entre atuais e antigos bancários, com uma feijoada e um animado bingo. Tivemos o prazer de reencontrar vários companheiros aposentados do Banco do Brasil. Uma festa alegre e comovente pelo reencontro.
  • Na visita que fiz esta semana a Patos encontrei um livro de autoria de Maria da Guia Lucena Morais Costa, sob o título Mãos que alimentam, pés que semeiam em que conta a história do seu pai José Morais, nascido e criado no sítio Mocambo. Onde tenho muitos parentes. Li seu livro de uma assentada, Guia Lucena, e nele vi a história de muitos dos meus parentes nascidos e criados na lida no campo. Me emocionei, do início ao fim do seu livro. Tive entre os primos de meu avô um Vigolvino José de Morais, irmão de Joaquim Bento de Morais. Seu José, aos 97 anos, é um dos meus, nunca parou de trabalhar. Trabalho não mata ninguém, dá é sustança. Nascido e criado na rua, adoro o campo. E, por mim, morava no sítio, se a minha esposa não tivesse pavor a sapo. Parabéns a seu José pela sua história, e a você Guia Lucena por contá-la com tanto sentimento.
  • Um abraço para todos os meus parentes dos Morais, oriundos de São João do Sabugi, Ipueira, Santa Luzia, São José de Espinharas e de toda a nossa região polarizada por Patos; aos parentes dos Torres originados em Lagoa de Favela e na Pia; aos Félix, Oliveira e aparentados oriundos da Serra da Guarita em Teixeira e aos Pacas com origem em Santa Cruz do Capibaribe, todos parentes meus pelos lados paterno e materno, espalhados por toda a região.
  • Um abraço para minhas amigas dona Zuleica, na Banca Manchete, na Calçada do Fórum, sua irmã Patrocínio no Belo Horizonte; Maria da Guia Sousa, a madame Tatá, na Rua Antônio Urquisa, 36; Leda de Chico Carroção, na rua das Espinharas; Edlaine Oliveira, no Bastião e para meus velhos e queridos amigos Tolha, no Monte Castelo, José Maria Aurélio, em Campina Grande, Zeca Barbeiro, em Santa Maria Gorete, Pedro  Ferreira das Bicicletas e o eterno secretário Chico Sátiro, em Patos. E para a turma do Café dos Artistas, lá na Calçada do Forum.
  • Cazuza da AABB, Zé Amarelo e Madalena, no Salgadinho! Raulino, do Mercadinho na rua da Pedra;
  • “Seu” Geraldo na Bodega do Sertão que fica ao lado da Igreja de Santo Antônio e suas filiais, sob o comando de Anifrâncio, no Monte Castelo, e no Belo Horizonte, com produtos sertanejos da melhor qualidade;
  • Meu primo Martinho Morais de Freitas, taxista dos bons na Praça do Forum, atende pelo telefone 99817.0704. E José Morais (o Zé das Verduras), no sítio Marrecas.

Comentário

Category: Registros

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *