De acordo com certidão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o órgão provisório do PL, até então comandado pelo deputado Cabo Gilberto, perdeu a validade por decisão do partido.
Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil
(Felipe Nunes, com Conversa Política, no Jornal da Paraíba, em 22/09/2023)
O presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, disse nesta sexta-feira (22), em resposta à CBN João Pessoa, que a mudança na direção do partido em João Pessoa, foi uma decisão que partiu do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro.
A informação sobre a destituição de Cabo Gilberto foi confirmada pelo próprio parlamentar e por lideranças da legenda na capital. De acordo com certidão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o órgão provisório da sigla foi inativado por decisão do partido.
Questionado pelo jornalista Felipe Nunes, Valdemar informou que a decisão de mudar o comando do partido “partiu de Bolsonaro”. A reportagem apurou que o ex-ministro da saúde, Marcelo Queiroga, deve assumir o comando da legenda.
Questionado, Queiroga respondeu apenas que “vai trabalhar para organizar o partido na cidade”.
No dia 06 de setembro, também em declaração exclusiva à CBN, Valdemar havia adiantado que a pré-candidatura do ex-ministro à Prefeitura de João Pessoa era assunto ‘liquidado’ e que o ex-presidente vai ‘entrar firme’ na campanha do ano que vem.