(Jozivan Antero, com Portal Patos, em 27/09/2023)
Uma discussão calorosa aconteceu nesta terça-feira, dia 26 de setembro, durante a sessão ordinária na Câmara de Vereadores de Patos-PB.
Durante a sessão, a troca de farpas entre Jamerson Ferreira (solidariedade) e David Maia (democracia cristã) chamou a atenção do pequeno grupo de pessoas que acompanhava os trabalhos do Legislativo e até mesmo da própria imprensa que estava no local.
O embate entre os dois, de certa forma, também acabou sobrando para a vereadora Nega Fofa (solidariedade) que, no momento em que o vereador Jamerson foi responder a David, ela coincidentemente levantou e saiu. “Já vai tarde”, alfinetou Jamerson Ferreira que, de certa forma, entendeu que a vereadora deixaria o local para não lhe ouvir. Nega Fofa, retrucou: “Não sou palhaça não. Vou ao Hospital”.
O fato é que, o vereador Jamerson teria chamado alguns vereadores de Lagartixa (aqueles que só balançam a cabeça e nada fazem) e isso acabou gerando indigestão para alguns pares.
Ferreira, interviu na fala de David e disse: Você é um vereador lagartixa e Maia respondeu: E você é um palhaço”.
Um verdadeiro bate-boca entre os dois acabou calando aos demais.
Nesses últimos meses a Câmara Municipal de Patos tem sido palco de muitas conversas e até mesmo divulgação de notícias na imprensa em nível Nacional. Como foi o fato que aconteceu recentemente, o qual chegou ao ponto do vereador Josmá Oliveira (patriota) mascar pedaços de papel (e engoliu) situação inusitada encontrada por ele para criticar a Lei Orgânica do Município na casa Juvenal Lúcio de Sousa.
Comentário nosso
Certas verdades doem. Toda população sabe que a Câmara está cheia de “largatixas”. Uma bancada que aprova qualquer proposta, muitas vezes, sem nem discutir, não pode ter outro nome. Três ou quatro vereadores fazem oposição, enquanto treze ou quatorze outros votam onde o prefeito mandar.