O deputado federal Cabo Gilberto (PL) e o deputado estadual Wallber Virgolino (PL) confirmaram que o comunicador Nilvan Ferreira (PL) será o candidato do grupo a prefeito de João Pessoa.
Os três sairão do PL para colocar para frente a empreitada, visto que a legenda já tem um nome imposto pela direção nacional: Marcelo Queiroga.
O grupo não concorda e trabalha para ser expulso do partido. O único que pode sair sem problemas é Nilvan, já que não tem mandato.
O partido, que seria definido no evento de hoje, ficou pra outro dia. Cabo Gilberto, que tem articulado a filiação ao Partido Novo, disse que o trio tem até abril para definir a nova legenda. Nilvan confidenciou ao Conversa Política que antes disso deve sair a definição.
A única certeza que eles têm é que o debate interno do PL ficou pra trás. Wallber disse que é algo que não tem volta.
“Temos que falar no candidato a prefeito conservador de João Pessoa, que é Nilvan Ferreira. PL ficou para trás. São águas passadas. Hoje quem não gostar de Nilvan Ferreira, de Cabo Gilberto, mas gostar de Wallber Virgolino, meu candidato é Nilvan Ferreira”, afirmou.
E continuou: “Nilvan Ferreira vai ser prefeito, mas vai escutar Wallber Virgolino, vai escutar Cabo Gilberto, vai escutar Clecitoni (vice-prefeito de Bayeux), vai escutar Alexandre, vai escutar Arthur Bolinha (…) vai escutar todos vocês. A gente só vai conseguir fazer uma gestão séria se unirmos esforços e o prefeito escutar as opiniões e as sugestões de quem o apoiou (…) você é meu candidato e vou dar meu sangue para eleger você”, destacou Wallber.
Comentário nosso
Não estou muito por dentro da política na Capital do Estado, mas acho que a tarefa do trio, Nilvan Ferreira, Cabo Gilberto e Walber Virgolino é inglória. Primeiro por que a dita direita vai entrar muito fragilizada diante das bandalheiras que estão sendo descobertas no Governo Bolsonarista. Segundo, por que estarão divididos. E poderão até se dividir mais se o pastor Sérgio Queiroz também sair candidato. Terceiro, por que entendo que a candidatura de Cícero Lucena é muito mais forte de que qualquer uma outra que surja na capital. Cícero está com a prefeitura na mão, executando obras em todos os bairros e só esta exposição lhe dá uma força muito grande, por mais que a administração possa ser criticada pelos adversários. Cícero é um politico traquejado e não será novidade para ninguém se o Governo do Estado também vier a apoiá-lo. Para nós, nem uma candidadura de esquerda, nem duas ou três de direita conseguirão sobrepujá-lo. O máximo que conseguirão é provocar um segundo turno, mas mesmo neste caso, Cícero tem bagagem suficiente para conseguir sair vitorioso. (LGLM)