Wallber e Cabo Gilberto confirmam Nilvan como candidato do grupo a prefeito de João Pessoa (com comentário nosso)

By | 06/11/2023 4:02 pm

O deputado federal Cabo Gilberto (PL) e o deputado estadual Wallber Virgolino (PL) confirmaram que o comunicador Nilvan Ferreira (PL) será o candidato do grupo a prefeito de João Pessoa.

Os três sairão do PL para colocar para frente a empreitada, visto que a legenda já tem um nome imposto pela direção nacional: Marcelo Queiroga.

O grupo não concorda e trabalha para ser expulso do partido. O único que pode sair sem problemas é Nilvan, já que não tem mandato.

O partido, que seria definido no evento de hoje, ficou pra outro dia. Cabo Gilberto, que tem articulado a filiação ao Partido Novo, disse que o trio tem até abril para definir a nova legenda. Nilvan confidenciou ao Conversa Política que antes disso deve sair a definição.

A única certeza que eles têm é que o debate interno do PL ficou pra trás. Wallber disse que é algo que não tem volta.

“Temos que falar no candidato a prefeito conservador de João Pessoa, que é Nilvan Ferreira. PL ficou para trás. São águas passadas. Hoje quem não gostar de Nilvan Ferreira, de Cabo Gilberto, mas gostar de Wallber Virgolino, meu candidato é Nilvan Ferreira”, afirmou. 

E continuou: “Nilvan Ferreira vai ser prefeito, mas vai escutar Wallber Virgolino, vai escutar Cabo Gilberto, vai escutar Clecitoni (vice-prefeito de Bayeux), vai escutar Alexandre, vai escutar Arthur Bolinha (…) vai escutar todos vocês. A gente só vai conseguir fazer uma gestão séria se unirmos esforços e o prefeito escutar as opiniões e as sugestões de quem o apoiou (…) você é meu candidato e vou dar meu sangue para eleger você”, destacou Wallber.

Comentário nosso

Não estou muito por dentro da política na Capital do Estado, mas acho que a tarefa do trio, Nilvan Ferreira, Cabo Gilberto e Walber Virgolino é inglória. Primeiro por que a dita direita vai entrar muito fragilizada diante das bandalheiras que estão sendo descobertas no Governo Bolsonarista. Segundo, por que estarão divididos. E poderão até se dividir mais se o pastor Sérgio Queiroz também sair candidato. Terceiro, por que entendo que a candidatura de Cícero Lucena é muito mais forte de que qualquer uma outra que surja na capital. Cícero está com a prefeitura na mão, executando obras em todos os bairros e só esta exposição lhe dá uma força muito grande, por mais que a administração possa ser criticada pelos adversários. Cícero é um politico traquejado e não será novidade para ninguém se o Governo do Estado também vier a apoiá-lo. Para nós, nem uma candidadura de esquerda, nem duas ou três de direita conseguirão sobrepujá-lo. O máximo que conseguirão é provocar um segundo turno, mas mesmo neste caso, Cícero tem bagagem suficiente para conseguir sair vitorioso.  (LGLM)

Comentário

Category: Estaduais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *