O cenário político de Patos com vistas às eleições municipais desse ano de 2024 começa a se desenhar. Após ter sido vista na tarde de ontem (18) realizando a transferência de seu domicílio eleitoral para a Capital do Sertão, a Baronesa Priscila Lima, filha do saudoso Pinto do Acordeon, confirmou ao Patosonline.com que será candidata participando da chapa majoritária de oposição na Morada do Sol.
Em contato com nossa equipe, Priscila disse que transferiu seu domicílio eleitoral já com essa finalidade e será um dos nomes que disputará a Prefeitura de Patos. Ela confirmou a união com o juiz aposentado e advogado, Dr. Ramonilson Alves, no entanto, informou que ainda será definido quem sairá candidato como prefeito(a) e vice, respectivamente.
Ela disse ainda que esteve reunida com Dr. Ramonilson na tarde de ontem (18), oportunidade em que debateram sobre o futuro político de Patos e união das oposições. Confira abaixo a nota enviada pela Baronesa ao Patosonline:
De fato, estive em Patos e me encontrei com Dr. Ramonilson sobre o futuro político de Patos e a união das oposições para o bem maior da cidade. Ramonilson é um homem coerente e de um passado limpo.
Conversamos muito e foi um contato agradável e cheio de projetos e ações visando o desenvolvimento de Patos.
A política é feita de diálogo e estamos em constantes conversas para juntos traçar um programa que vai beneficiar os patoenses e mais ainda aqueles menos favorecidos.
A Prefeitura precisa de renovação. E estamos aqui prontos e preparados para dar um levante e, definitivamente, Patos entrar no rumo do desenvolvimento.
Eu e Dr. Ramonilson estamos juntos e com todos que querem novos e melhores rumos para Patos. Em breve, no tempo certo, vamos convocar a imprensa, os amigos, às famílias para anunciar uma chapa próspera, que vai transformar Patos e dar aos patoenses a atenção, o amor, o emprego, a saúde, a educação e muito mais que todos merecem.
O Patosonline.com ouviu também Dr. Ramonilson. Ele disse que durante o encontro na tarde desta quinta-feira (18), ambos discutiram possibilidades de melhorias para a cidade de Patos, através de geração de emprego, da educação, saúde, entre outras áreas.
Em relação a eventual composição, o advogado disse que ficou ajustado que haverá uma chapa de oposição e no momento adequado os nomes irão surgir, confirmando, previamente, o seu e o de Priscila. Dr. Ramonilson destacou que o grupo de oposição está aberto para o somatório de forças.
“Haverá sim uma composição aqui no grupo de oposição, que inclusive está aberto pra esse somatório de forças. O importante é resgatar a dignidade na nossa cidade, um jeito de administrar que não seja pra um formato pensando só na próxima eleição, mas pensando realmente nos soberanos interesses populares”, disse o juiz aposentado.
Comentário nosso
Sem sombra de dúvida um importante reforço para a chapa de oposição em Patos, principalmente do ponto de vista financeiro. Esperamos que não seja mais um nome que se infiltra na oposição com o sentido de se valorizar para ser cooptado, mais adiante, pelo prefeito Nabor Wanderley. A presença de Priscila pode acrescentar mais carisma à chapa de oposição, contra o mesmismo da chapa de situação. E oferecer ao eleitorado independente de Patos uma chance de promover a mudança que o município tem estado a desejar. (LGLM)