Obituário e registros

By | 28/01/2024 5:19 am

Obituário

Faleceram nos últimos dias:

  1. Na segunda, 22/01, de causas naturais, em sua residência, no Bairro dos Estados, em Patos, o aposentado Djalma Gomes Marques, de 76 anos. Coronel, como era mais conhecido, ou Avestruz, para os amigos mais antigos, foi funcionário por muitos anos (Saelpa), atual Energisa, e posteriormente trabalhou por muito tempo na Farmácia Santa Maria, em Patos. Deixa viúva a senhora Melânia Ferreira Amorim Marques, com quem teve três filhos. Djalma foi importante liderança patoense de esquerda, inclusive foi um dos presos pela ditadura militar justamente com Polion Carneiro, Romero Nóbrega, Ruy Gouveia, Marcos Nogueira, Toinho Cavalcanti e vários outros. Era meu amigo e grande conhecedor da política patoense, com conversávamos frequentemente.
  2. Também a segunda-feira, 22/01, em sua residência, na Rua Padre Francisco Paulo Licarião, 62, no bairro Monte Castelo, em Patos, a senhora Gercina Araújo Perônico, de 102 anos. Era viúva do senhor Odílio Alves Perônico, com quem teve dez filhos: João, Edilson, Expedito, Antônio, Francisco, Raimundo e as falecidos José, Aderban, Maria e Maria do Socorro.
  3. Na terça-feira, 23/01, o senhor José de Lucena Medeiros, de 49 anos, residente no bairro Itatiunga, em Patos. Era conhecido como José da Fruta, pois era comerciante de frutas na região de Patos. Deixa viúva a senhora Maria de Fátima, com quem teve três filhas: Vanessa e as gêmeas Ellen e Emilly.
  4. Na quarta, 23/01, o comerciante aposentado João Bento Neto de Oliveira, de 77 anos. Ele residia no bairro Jatobá, em Patos, onde foi proprietário de uma padaria por muitos anos e era muito conhecido. Deixa viúva a senhora Maria das Dores, com quem teve dez filhos. Além dos dez filhos biológicos, deixa mais três filhos de criação. João Bento era parente nossos dos Bento de Teixeira.
  5. Também na quarta-feira, 24/01, de causas naturais, em sua residência, o aposentado Luiz Vieira dos Santos, de 94 anos, residente na Travessa Biribiu, 47, no Belo Horizonte, em Patos. Luizinho trabalhou por muitos anos no antigo Bar do Escondidinho, que marcou época em Patos. Era figura muito querida dos boêmios patoenses. Era viúvo da senhora Terezinha Gomes Vieira, com quem teve seis filhos: Alexandre, Valquíria, João, Raquel, Francisca e Joana.
  6. Na quinta-feira, 25/01, de infarto, o caminhoneiro aposentado Martinho Hugo Pires Meira, de 76 anos, residente na Rua Alto Casteliano, no bairro Santo Antônio, em Patos. Deixa viúva a senhora Maria do Socorro, com quem teve três filhos: Raiane, Railma e Renilson. Martinho foi meu aluno no Colégio Estadual de Patos.
  7. Também na quinta-feira, 25/01, a senhora Maria Júlia da Silva Santos, de 63 anos, na Rua Felizardo Leite, 801, no bairro Liberdade, em Patos. Deixa uma filha: Luciana Maria da Silva Santos.
  8. Nesta sexta-feira, 26/01, no Hospital do Bem, em Patos, a senhora Maria do Socorro Vieira de Morais Medeiros (Dona Mariinha), de 55 anos, residente no bairro Jardim Floresta, em Patos.

Com informações da Folha Patoense

 

Registros

  • Se você tem alguma informação que possa ajudar a polícia a combater a violência em Patos, dê um jeito de fazer chegar esta informação à Polícia. Caso contrário você se torna cúmplice dos bandidos.
  • Quer ouvir uma notícia verdadeira e um comentário independente, acompanhe diariamente o blog da Revista da Semana, no site revistadasemana.com ou então no Facebook e no Whatsapp. Um jornalismo feito por quem tem coragem de falar a verdade. Sem “papas na língua”.
  • Um abraço para todos os meus parentes dos Morais, oriundos de São João do Sabugi, Ipueira, Santa Luzia, São José de Espinharas e de toda a nossa região polarizada por Patos; aos parentes dos Torres originados em Lagoa de Favela e na Pia; aos Félix, Oliveira, Bento e aparentados oriundos da Serra da Guarita, de Poços e da sede em Teixeira e aos Pacas com origem em Santa Cruz do Capibaribe, todos parentes meus pelos lados paterno e materno, espalhados por toda a região.
  • Um abraço para minhas amigas dona Zuleica e sua filha Janja, na Banca Manchete, na Calçada do Fórum, sua irmã Patrocínio no Belo Horizonte; Maria da Guia Sousa, a madame Tatá, na Rua Antônio Urquisa, 36; Leda de Chico Carroção, na rua das Espinharas; Edlaine Oliveira, no Bastião e para meus velhos e queridos amigos Tolha, no Monte Castelo, José Maria Aurélio, em Campina Grande, Zeca Barbeiro, em Santa Maria Gorete, Pedro  Ferreira das Bicicletas e o eterno secretário Chico Sátiro, em Patos. E para a turma do Café dos Artistas, lá na Calçada do Forum.
  • Cazuza da AABB, Zé Amarelo e Madalena, no Salgadinho! Raulino, do Mercadinho na rua da Pedra;
  • “Seu” Geraldo na Bodega do Sertão que fica ao lado da Igreja de Santo Antônio e suas filiais, sob o comando de Anifrâncio, no Monte Castelo, e no Belo Horizonte, com produtos sertanejos da melhor qualidade;

Comentário

Comentário

Category: Registros

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *