(Jozivan Antero, no Polêmica Patos, em 04/02/2024)
Um fato lamentável acabou gerando revolta na noite desta sexta-feira, dia 02 de fevereiro, após evento festivo no Restaurante Novo Horizonte, localizado na Rua Jarbas Moura, às margens do Canal do Frango, no Bairro Novo Horizonte, em Patos
Um motorista estacionou seu veículo sobre a rampa de acessibilidade e não foi encontrado diante dos apelos do cadeirante Taciano Wanderley que queria sair com sua cadeira de rodas do local. Durante a festa, o artista que se apresentava no restaurante usou o microfone e pediu para que o proprietário do carro comparecesse para tirar o automóvel do local, mas ninguém apareceu.
O proprietário do estabelecimento também fez apelo aos presentes para tentar localizar o dono do veículo e foi em vão. Revoltado, Taciano fez um vídeo e se queixou do desrespeito do motorista que, provavelmente, estava na festa, mas se recusou a tirar o veículo do local.
Taciano conseguiu sair do restaurante após esforços de sua esposa e dos amigos que encontraram um espaço na calçada para passar a cadeira de rodas. Alguns minutos depois o carro foi retirado da rampa diante dos apelos. O cadeirante não quis acionar a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STtrans) para que o motorista fosse multado.
Comentário nosso
Motorista mal educado como esse é muito comum em Patos. Assim como os moradores que fazem calçadas mais altas do que as calçadas vizinhas, dificultando o trânsito de idosos e deficientes. Tem rua em que cada calçada individual tem um batente com relação às vizinhas. E o pior, a Prefeitura não toma nenhuma providência. Aliás, o Ministério Público Estadual devia ver isso e exigir uma providência. (LGLM)