(Josivan Antero, no Polêmica Patos, em 10/02/2024)
A chuva fina que caiu na noite desta sexta-feira, dia 09 de fevereiro, deixou ainda mais alegre a saída do bloco “Lá vem Zé da Trompa” e os “Imprensados” que se uniram para abrir o carnaval tradição com caminhada pelas principais ruas do centro de Patos.
Era por volta das 21h quando a concentração deixou a Praça do CEPA e seguiu com o frevo pelas ruas. Outra novidade da noite foi a presença dos Papangus de Taperoá que vieram a Patos para se somar ao carnaval que resgatou a tradição da folia de rua.
Paulo Costa, presidente da Associação de Imprensa do Sertão Paraibano (AISP), fez um agradecimento e relatou: “…agradecer a todos que puderam participar de nosso Carnaval. Quero fazer um agradecimento especial a minha diretoria, pois ninguém faz nada sozinho. Agradecer ao bloco Zé da Trompa, na pessoa do Tenente Galdino, meu amigo pessoal Danilo, que trouxe ‘Os Papangus de Taperoá…”.
Após a caminhada com muito frevo da orquestra Amantes da Lira, com músicos que compõem a Filarmônica 26 de Julho, a caminhada da folia chegou até o largo do Bar Baicora, centro histórico, onde uma estrutura de som e palco fez a festa ainda melhor até por volta da meia noite.
Emanuel Escarião, presidente da UP/Patos, foi com sua esposa e os amigos para a folia de rua. Ele relatou que o momento foi muito bom e que o evento contribuiu para o resgate saudável do carnaval de rua, que é uma festa popular e de alegria.