(Blog do Jordan Bezerra, com áudio de Wânia Nóbrega, da Espinharas FM, em 10/02/2024)
Segundo Francivaldo Dias, a fase final da obra está orçada em aproximadamente R$ 11 milhões, sendo financiada por meio de uma parceria com o Governo do Estado. Esses recursos serão destinados não apenas para a conclusão da construção, mas também para a aquisição dos equipamentos indispensáveis ao pleno funcionamento do Teatro.
“O convênio visa a conclusão do Teatro Municipal e a compra de todo o equipamento necessário para dar funcionalidade ao teatro. Temos que destacar que os equipamentos licitados são de ponta, que vão tornar o Teatro de Patos em um dos mais modernos do Nordeste”, explicou Francivaldo Dias.
O gestor reconheceu a complexidade da obra em sua execução e anunciou que, assim que o processo licitatório municipal for concluído, a ordem de serviço será assinada para retomar a construção. Estima-se que a conclusão da obra esteja dentro de um prazo de 300 dias a partir desse reinício.
Comentário nosso
Será que sai? Anotem aí. Trezentos dias, a contar de agora ou a partir do início da obra? Vamos conferir, pois faz quase vinte anos que começaram e até hoje se arrasta. Já gastaram milhões e ainda acham que vão gastar 11 milhões de reais. É um poço sem fundo. (LGLM)