Bloco dos sapateiros faz homenagem a Dinaldo Wanderley no carnaval de Patos (com comentário nosso)

By | 15/02/2024 6:56 am

Componentes usaram a camiseta da fundação do bloco, em homenagem, a Dinaldo Wanderley

(Wânia Nóbrega, no Portal Patoense, em 14/02/2024)

O tradicional Bloco dos Sapateiros saiu na avenida nesta terça-feira de carnaval na cidade de Patos, com concentração na rua da baixa, o grupo carnavalesco fez uma homenagem ao ex-prefeito de Patos e ex-deputado, Dinaldo Wanderley.

Segundo Viana, responsável pelo bloco, a homenagem foi justa e seu desejo, na verdade, era trazer o boneco representando Dinaldo, o saudoso cabeção, mas que não foi possível nesta edição devido a logística da fantasia.

“Eu fiz uma homenagem a Dinaldo Wanderley, fundador do bloco dos sapateiros, também uma homenagem a Inácia Bezerra e a Fernando Brochó, grandes apoiadores do bloco, três homenagens que eu considero justas. Merecia muito mais, eu queria sair com o Boneco do Cabeção, mas não consegui o recurso para montar o boneco. Então saímos com as camisetas do primeiro ano do bloco, doadas por Dinaldo.

Viana avaliou o evento carnavalesco como o melhor ano do bloco dos sapateiros e agradeceu o emprenho de todos os envolvidos na festa.

“O povo atendeu nosso chamado e a expectativa foi muito boa. A ajuda da Liga dos Blocos foi 100%, Adriano do bloco das virgens saiu com a gente também trazendo a rainha do carnaval, o rei do carnaval, Lucimar que trouce o bloco dele pra lá, Vanuza do bloco Pra Que Ter Nome, outra guerreira junto conosco e agradecer a imprensa também”, comemorou Viana.

Comentário nosso

Mais do que justa a homenagem do Bloco dos Sapateiros ao saudoso lider patoense Dinaldo Wanderley. Dinaldo foi um dos fundadores do bloco e foi um grande incentivador do Carnaval patoense, tanto como administrador, quanto como político e como cidadão. (LGLM)

 

 

 

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *