Denúncias de venda e locação já estão sendo investigadas pelo Ministério Público.
(Wânia Nóbrega, no Portal Patoense, em 14/02/2024)
Os apartamentos do residencial São Judas Tadeu I e II na cidade de Patos foram entregues no início do ano para os contemplados com o sonho da casa própria, no entanto, antes mesmo da entrega já foram registradas denúncias de venda e locação dos apartamentos, uma delas confirmada pelo Ministério Público que investiga o caso. Um outro registro de locação foi feito de forma pública em um grupo para comercialização de produtos no facebook. Na mensagem a mulher anunciou que quem tiver interesse de alugar um apartamento no residencial São Judas Tadeu I, entre em contato com ela.
Na manhã desta quarta-feira a jornalista Wânia Nóbrega da Rádio Espinharas entrou em contato com a presidente da CEHAP, Emília Correia Lima, que respondeu sobre o que pode acontecer com quem comercializa os apartamentos, repassando-os para terceiros. “Só podem negociar depois do prazo do financiamento que são 5 anos. Inclusive as que são isentas de pagamento. Ou alugar ou ceder, qualquer desses casos o contrato pode ser rescindido”, informou Emília.
As denúncias e especulações revoltaram muitas pessoas que não foram comtempladas nos apartamentos e que estão inscritas na esperança de conseguir uma vaga em conjuntos habitacionais na cidade.
Comentário nosso
Alguma coisa tem que ser feita para impedir o aluguel ou venda de imóveis adquiridos dentro destes programas habitacionais. Primeiro há uma desonestidade de quem se inscreve nestes programas sem ter as condições mínimas exigidas. O Ministério Público tem que ser acionado e a Justiça tem que decidir de forma a impedir a repetição de todo tipo de fraude. Enquanto há milhares precisando de um teto, alguns poucos usando da desonestidade para frustrar o direito deles. Não sei se ainda existe em Patos uma Associação dos Sem Teto. Seria a oportunidade desta instituição mostrar serviço fiscalizando a utilização de todos os imóveis destes programas habitacionais e denunciando todas as irregularidades encontradas. (LGLM)