Presidente da Cehap se pronuncia sobre possíveis vendas de apartamentos do São Judas Tadeu e afirma que contrato pode ser rescindido se negociação for confirmada (com comentário nosso)

By | 15/02/2024 6:42 am

Denúncias de venda e locação já estão sendo investigadas pelo Ministério Público.

(Wânia Nóbrega, no Portal Patoense, em 14/02/2024)

 

Os apartamentos do residencial São Judas Tadeu I e II na cidade de Patos foram entregues no início do ano para os contemplados com o sonho da casa própria, no entanto, antes mesmo da entrega já foram registradas denúncias de venda e locação dos apartamentos, uma delas confirmada pelo Ministério Público que investiga o caso. Um outro registro de locação foi feito de forma pública em um grupo para comercialização de produtos no facebook. Na mensagem a mulher anunciou que quem tiver interesse de alugar um apartamento no residencial São Judas Tadeu I, entre em contato com ela.

Na manhã desta quarta-feira a jornalista Wânia Nóbrega da Rádio Espinharas entrou em contato com a presidente da CEHAP, Emília Correia Lima, que respondeu sobre o que pode acontecer com quem comercializa os apartamentos, repassando-os para terceiros. “Só podem negociar depois do prazo do financiamento que são 5 anos. Inclusive as que são isentas de pagamento. Ou alugar ou ceder, qualquer desses casos o contrato pode ser rescindido”, informou Emília.

As denúncias e especulações revoltaram muitas pessoas que não foram comtempladas nos apartamentos e que estão inscritas na esperança de conseguir uma vaga em conjuntos habitacionais na cidade.

Comentário nosso

Alguma coisa tem que ser feita para impedir o aluguel ou venda de imóveis adquiridos dentro destes programas habitacionais. Primeiro há uma desonestidade de quem se inscreve nestes programas sem ter as condições mínimas exigidas. O Ministério Público tem que ser acionado e a Justiça tem que decidir de forma a impedir a repetição de todo tipo de fraude. Enquanto há milhares precisando de um teto, alguns poucos usando da desonestidade para frustrar o direito deles. Não sei se ainda existe em Patos uma Associação dos Sem Teto. Seria a oportunidade desta instituição mostrar serviço fiscalizando a utilização de todos os imóveis destes programas habitacionais e denunciando todas as irregularidades encontradas. (LGLM)

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *