(Jozivan Antero, no Polêmica Patos com Click PB, em 20/02/2024)
O prefeito de Cacimba de Areia, Paulo Rogério de Lira Campos, terá que devolver, em 30 dias, R$ 132.860,00 aos cofres públicos em razão de despesas indevidamente pagas à empresa GTA Construtora e Material de Construção Eireli contratada para execução de serviços de reforma de grupos escolares, no exercício de 2022. A decisão da 2ª Câmara do Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB) foi imposta na manhã desta terça-feira (20).
De acordo com o TCE-PB, a decisão decorreu de denúncia formulada pelo vereador André Almeida de Oliveira. Ainda cabe recurso dessa decisão.
O relator Oscar Mamede Santiago Melo concedeu o prazo de 30 dias para devolução voluntária dos recursos aos cofres municipais, sob pena de encaminhamento dos autos ao Ministério Público Comum para cobrança judicial. O recém-nomeado conselheiro substituto Marcus Vinícius Carvalho Farias teve, nesta terça-feira, sua primeira atuação na 2ª Câmara do TCE.
A 2ª Câmara do Tribunal de Contas da Paraíba tem em sua composição os conselheiros André Carlo Torres Pontes (presidente), Arnóbio Viana, e os substitutos Oscar Mamede Santiago Melo e Marcus Vinicius Carvalho Farias. O Ministério Público de Contas está representado pelo subprocurador geral Manoel Antonio dos Santos Neto.
Comentário nosso
Eu queria saber se o povo de Cacimba de Areia ainda vai votar em alguém deste grupo, depois de tanto processo contra as seguidas administrações do grupo. Seria muita falta de vergonha da população do município. (LGLM)