Servidores públicos abrem campanha salarial com grande manifestação na cidade de Patos (com comentário nosso)

By | 23/02/2024 8:13 am

(Jozivan Antero – Polêmica Patos, em 22/02/2024)

 


Uma grande caminhada dos servidores públicos municipais de Patos e região foi realizada na manhã desta quarta-feira, dia 21 de fevereiro, marcando a abertura da campanha salarial 2024, que tem o tema: Somos Resistência e Luta!]

Os servidores se concentraram na sede do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (SINFEMP) onde foi servido café da manhã para todos os presentes. Logo após, a caminhada teve início percorrendo as principais ruas do centro até a sede da Prefeitura Municipal de Patos.

Usando carro de som e mostrando muita disposição, os servidores realizaram ato ao chegar na Prefeitura de Patos. Lideranças apresentaram as reivindicações e criticaram o prefeito Nabor Wanderley (Republicanos) diante da falta de diálogo e acordo na campanha salarial de 2023.

Depois de breve exposição da pauta de reivindicações, a comissão formada por servidores e pela representação sindical foi recebida pelo prefeito Nabor Wanderley. A pauta com 35 pontos foi entregue ao prefeito. O vereador sindicalista José Gonçalves disse que a reunião foi proveitosa, mas a questão do assédio moral, perseguição, condições de trabalho e o próprio aumento da jornada de trabalho ainda é um desafio.

Carminha Soares, presidente do SINFEMP, apresentou a revolta em relação ao não pagamento do terço de férias, falta de reajuste salarial para todos os servidores e outras questões que ainda estão pendentes e sem solução por parte da gestão. A campanha, além de Patos, abre a campanha em toda a base territorial do SINFEMP.

A presidente destacou que a luta dos servidores está apenas começando e a campanha salarial não é só por reajuste, mas também por melhores condições de trabalho e dignidade.

Comentário nosso

Esperamos que haja sensibilidade da administração municipal para o atendimento às justas reivindicações dos trabalhos, dentro claro das condições reais do município. E que a mobilização não descambe para o estado de greve que só prejudica a população carente que precisa de escola pública. (LGLM)

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *