Com a saída de Ferré Maxixe, o secretário de administração do município, Francivaldo Dias, assume, interinamente, a pasta da agricultura.
(Wânia Nóbrega, no Portal Patoense, em 06/03/2024)
O Diário Oficial do município de Patos divulgou, na edição do dia 04 de março, que só foi publicada nesta quarta-feira, a exoneração do senhor SEVERINO FERNANDES FILHO, Ferré Maxixe, da secretaria de agricultura. Ferré volta para a Câmara Municipal de Patos e reassume sua cadeira de vereador naquela casa.
O parlamentar falou à reportagem do Portal Patoense e explicou sua decisão de deixar a secretaria e reassumir seu mandato no Legislativo.
“No próximo domingo a gente faz a filiação ao Republicanos, pra começar a trabalhar nessa parte da campanha, não podia estar como secretário e tendo essas coisas pra resolver, então precisei me afastar pra que a gente possa dar esse direcionamento a esse novo compromisso que a gente tá assumindo com o povo de Patos. Agradeço ao prefeito Nabor por ter me confiado esse cargo tão importante, agradeço à zona rural de Patos, agricultores, associações que vivemos juntos esse período e também a todos da secretaria de agricultura, a gente criou um laço de amizade familiar muito grande com o compromisso de trabalhar pelos agricultores”, agradeceu o parlamentar.
Ferré reconheceu o trabalho do Vereador Ramon Pantera, suplente que deixa a cadeira a partir de agora. “Também não podia deixar de reconhecer o trabalho do meu colega Ramon, nesse período que passou por lá, três anos e dois meses fez um grande trabalho na Câmara de Vereadores”, disse.
Com a saída de Ferré Maxixe, o secretário de administração do município, Francivaldo Dias, assume, interinamente, a pasta da agricultura. Sua nomeação foi publicada no mesmo Diário Oficial.
Comentário nosso
A administração municipal perde um esforçado secretário, que se não fez mais foi por que não lhe deram condições. A Câmara de Vereadores recebe de volta um dos poucos que escapam no meio no meio da geleia geral. Esperamos que dê algum valor aos debates que surgirem na Casa de Juvenal Lúcio de Sousa e que não se comporte como os demais “vereadores lagartixas”. (LGLM)