Assembleia Legislativa aprova projeto que torna São Pedro de São Mamede patrimônio Cultural e Imaterial da PB (com comentário nosso)

By | 07/03/2024 8:46 am

 (Blog do Jordan Bezerra com texto de Zé Luiz Mineiro, em 06/03/2024)

Assembleia Legislativa aprova projeto que torna São Pedro de São Mamede patrimônio Cultural e Imaterial da PB

 

A Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou, o projeto de lei nº 12.977 de 13/12/2023 e sancionado pelo governador João Azevedo (PSB), que torna a festa de São Pedro, realizado em São Mamede, patrimônio histórico, cultural e imaterial do estado da Paraíba.

O dispositivo é de autoria do deputado estadual George Morais (União Brasil), que atendeu ao pedido do prefeito Dr. Jefferson.

“Fico muito feliz pela aprovação do projeto justamente nos 70 anos de emancipação política de São Mamede e dos festejos de São Pedro, nossos agradecimentos em nome do povo de São Mamede ao deputado George Morais autor do projeto e ao Governador João Azevedo por sancionar”. Disse o prefeito de São Mamede, Dr. Jefferson.

O evento junino é organizado pela Prefeitura de São Mamede e é um dos maiores eventos do Brasil, o São Pedro, “Diferente dos Iguais” que este ano está completando 70 anos de tradição, já tem suas datas confirmadas, nos dias 05, 06 e 07 de julho e promete ser uma das maiores edições de todos os tempos.

Comentário nosso

O São Pedro de São Mamede é realmente um grande festa do ciclo junino. E muito tradicional, eu mesmo fui lá várias vezes na minha juventude.  Mas o São Pedro de Itaporanga talvez seja muito mais antigo e também muito bom. Já estive lá uma vez, “numa esticada” em uma fiscalização que fazia em Conceição. Os hotéis estavam tão congestionados que tive que dormir no chão, depois da festa, entre um casal de colegas solteiros. Não sei se os representantes políticos de Itaporanga já conseguiram que o evento fosse considerado também “patrimônio histórico, cultural e imaterial do estado da Paraíba.” (LGLM)

Comentário

Comentário

Category: Regionais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *