(Blog do Jordan Bezerra, em 18/03/2024)
O advogado e professor Dr. Ramonilson Alves foi entrevistado nessa segunda-feira, dia 18 de março, no programa ‘Eitaaa!’ da TV Sol, que tem como apresentadores Júnior Silva, Felipe Sarmento e Héber Tiburtino.
Durante mais de uma hora, Ramonilson Alves respondeu questionamentos interessantes e falou sobre seu projeto político, junto à Baronesa Priscila Lima, em Patos. Dr. Ramonilson teceu algumas críticas ao prefeito Nabor, no que tange o formato administrativo, segundo ele, arcaico e destacou que Patos precisa de uma repaginada administrativa.
De acordo com Dr. Ramonilson, Patos necessita dessa mudança e vê na figura de Priscila Lima, filha do saudoso Pinto do Acordeon, uma mulher simples, honesta, de um grande coração e que almeja muito, junto a ele, dar essa oportunidade ao município de Patos. Ele afirmou que por todas as suas voltas no município e tudo que tem visto, o sentimento é de mudança e ressaltou que crê bastante nessa vitória. Ramonilson Alves alegou ainda que lideranças estaduais importantes virão, junto ao Senador Veneziano, o ex-Senador Cássio Cunha Lima, apoiar esse projeto e fortalecer o grupo.
Ramonilson Alves afirmou que a gestão de Patos precisa se justificar diante da temática dos 21 milhões, que está mal explicada. Ressaltou que o município apresenta ainda inúmeras obras inacabadas, como o Teatro Municipal, a Vila Olímpica, o Canal do Frango, o Rivaldão e inúmeras outras. O advogado falou ainda sobre o processo político do ano de 2020, e ressaltou que algo que pesou bastante foi a questão financeira, dado que o grupo que iria enfrentá-lo estava muito forte nesse sentido. Destacou que em 2020 fez uma campanha “franciscana”, sem perder seus valores, pois, segundo ele, é importante mantê-los.
Dr. Ramonilson Alves falou da sua origem simples e do amor que tem pela cidade de Patos. Afirmou que ele e a Baronesa estão empenhados em colocar seu nome à disposição, revelando que não têm vaidade e aquele que tiver melhores condições será escolhido para encabeçar a chapa da oposição e terá o apoio irrestrito do outro. Declarou que crê bastante nessa sintonia e desejo de mudança.
Afirmou que não há data ainda de lançamento da pré-candidatura, e destacou que o seu projeto agora é trabalhar para que Patos venha a ter dias melhores. Finalizou respondendo a um questionamento dos apresentadores e afirmando que suas falas e práticas são as mesmas, diferentemente do grupo da atual gestão, que promete algo e não o faz.