Obituário e registros

By | 24/03/2024 5:00 am

 

Obituário

Faleceram nos últimos dias:

  1. No domingo, 17/03, no Hospital do Bem, em Patos, a fotógrafa aposentada Vera Lúcia de Melo Lima, de 66 anos, residente no bairro Liberdade, em Patos. Era divorciada e deixa dois filhos: Priscila e Áquila. Era irmã de Quitéria Lima, da Cagepa.
  2. Também no domingo, 17/03, a professora aposentada Maria Eulina Alves da Silva, de 71 anos, residente na Rua Manoel Cabral, 160, no bairro Jatobá, em Patos. Foi professora por muitos anos em São José do Bonfim. Deixa viúvo o senhor Agamenon da Silva, com quem teve sete filhos.
  3. Na segunda-feira, 18/03, em sua residência, na Rua Miguel Imperiano, no bairro São Sebastião, em Patos, o bancário aposentado Domingos Fernandes Lugo Filho, de 69 anos. Domingos trabalhou por muitos anos no Banco do Brasil e deixa viúva a senhora Jairlene, com quem teve dois filhos: Rosa Maria e João Pedro. Deixa dois filhos do primeiro casamento: Débora e Dominguinhos. Comentário: Além de colega nosso no Banco do Brasil, Dominguim, como o chamávamos, filho de “seu” Domingos do JK, foi aluno nosso no Colégio Estadual. Domingos foi presidente da AABB e do Sindicato dos Bancários, pelo bom trânsito entre os seus colegas bancários.  Nossas condolências a todos os familiares, inclusive à colega Gorete Xavier, mãe de dois dos seus filhos.  (LGLM)
  4. Também na segunda-feira, 18/03, a aposentada Maria de Medeiros Batista (Dona Nenê), de 77 anos, residente na Rua Cinco de Agosto, 515, no bairro Belo Horizonte, em Patos. Deixa viúvo o senhor Antônio Batista (Antônio Gandé), com quem teve três filhos: Gil, João Paulo (Paulinho) e Jaqueline.
  5. Ainda na segunda, 18/03, em sua residência, no Sítio Nova Vida II, em Sousa, o autônomo Dinarte do Nascimento Bezerra, de 51 anos. Dinarte era patoense, mas residia há algum tempo em Sousa. Em Patos participou de movimentos sociais e políticos. Foi filiado ao PCdoB e candidato a vereador há alguns anos, embora não tenha sido eleito. Exerceu várias profissões: foi policial militar, mas optou por deixar a corporação; microempresário, mototaxista e comerciário. No segundo mandato do prefeito Nabor Wanderley, foi gerente executivo de turismo. Teve três filhas: Dayane (já falecida), Deysiane e Digelany.
  6. Na terça-feira, 19/03, de infarto, em sua residência, na Rua Fabiana dos Santos, Farias, 63, no bairro Monte Castelo, em Patos, o aposentado José Monteiro da Silva, de 70 anos. Monteiro, como era mais conhecido, era proprietário do Bar do Monteiro, no Monte Castelo. Deixa viúva a senhora Ana Vicente, além de nove filhos do primeiro casamento.
  7. Também na terça-feira, 19/03, de infarto, em sua residência, no bairro Monte Castelo, em Patos, a funcionária pública municipal aposentada Leonilde da Silva Conegundes (Dona Leonilda), de 77 anos. Deixa cinco filhos.
  8. Ainda na terça, 19/03, de causas naturais, a aposentada Irene Santos, de 91 anos, residente no bairro Santo Antônio, em Patos. Teve dez filhos (um deles já falecido).
  9. Na quarta-feira, 20/03, de problemas renais, o motorista aposentado Roldão Carneiro de Brito, de 73 anos, residente no bairro Jardim Queiroz, em Patos. Era viúvo e deixa cinco filhos.
  10. Na quinta-feira, 21/03, o aposentado Emanuel Elinazi Mwanyika, de 58 anos, residente no Bairro da Maternidade, em Patos. Emanuel era natural da Tanzânia, mas residia em Patos há 23 anos, onde era muito conhecido. Falava muito bem o português e era uma pessoa alegre e comunicativa. Trabalhava na área de saúde e atuou no setor de epidemiologia do Sexto Núcleo Regional de Saúde. Deixa viúva a senhora Maria Rosineide Avelino (Rose), com quem teve uma filha.
  11. Também na quinta-feira, 21/03, em sua residência, no bairro Liberdade, em Patos, o aposentado Luiz Gonzaga de Lima, de 66 anos. Gonzaga deixa viúva a senhora Edilma Félix, com quem teve dois filhos: Kléber e Klésio.
  12. Na sexta-feira, 22/03, no Hospital da Unimed, em João Pessoa, o empresário Ronaldo Marinho de Queiroz, de 65 anos, residente no Bairro da Maternidade, em Patos. Era proprietário da Calmisa, empresa de mineração em Patos. Deixa viúva a senhora Iná Martins Maniçoba, com quem teve uma filha: Yzine.
  13. Também na sexta-feira, 22/03, de causas naturais, o aposentado Felizardo Medeiros de Lucena, de 85 anos, residente na Rua Peregrino de Araújo, no bairro Santo Antônio, em Patos. Seu Felizardo foi comerciante por muitos anos na feira livre do mercado e também vendeu castanhas na esquina do Rei das Capas, no centro de Patos. Teve sete filhas: Socorro, Veranilda, Ivanilda, Quitéria, Ivaneide, Telma e Iranilda (já falecida)
  14. Ainda na sexta-feira, 22/03, a senhora  Maria Damiana Lopes (Fia), de 43 anos, residente na Rua Antônio Soares da Silva, no conjunto Geralda Medeiros, em Patos. Deixa viúvo o senhor Laerte Lopes, com quem teve três filhos.
  15. Nesta sexta-feira, 22/03, no Hospital Memorial São Francisco, em João Pessoa, a senhora Verônica Pereira Lucena, de 59 anos, residente na Rua Panatis, no bairro Belo Horizonte, em Patos. Conhecida como Boneca, foi professora por muitos anos na Escola Normal, em Patos. Deixa duas filhas: Gabriella e Isabella.
  16. Também na sexta, 22/03, em sua residência na Rua José Melquiades, no bairro Alto da Tubiba, o agricultor aposentado José de Oliveira Santos (Zé Felipe), de 88 anos. Era viúvo e teve onze filhos (um deles já falecido).
  17. Nesta sexta-feira, 22/03/2024, na cidade de Santa Terezinha, o antigo comerciante e ex-vereador Manassés Alves de Lima, de 78 anos. Maná, como era mais conhecido, estava se recuperando de um acidente vascular cerebral hemorrágico. Era funcionário estadual público aposentado, comerciante e foi vereador de Santa Terezinha por seis legislaturas. Era viúvo. Manassés era velho amigo nosso e ouvinte de nossos programas. Mesmo agora, na fase crítica em que tentava se recuperar do AVC continuava a nos acompanhar. Daqui as nossas sentidas condolências a todos os familiares.  E também ao nosso amigo comum, Betinho, que me vinha mantendo a par de sua convalescência e me deu a notícia do seu falecimento. (LGLM)

 Nossas condolências a aos familiares e amigos de todos os falecidos.

Com informações da Folha Patoense

 

Registros

  • Se você tem alguma informação que possa ajudar a polícia a combater a violência em Patos, dê um jeito de fazer chegar esta informação à Polícia. Caso contrário você se torna cúmplice dos bandidos. Ligue para o 197 da Polícia Civil.
  • Povo que tem vergonha, não faz vergonha, na hora em que for votar!
  • Quer ouvir uma notícia verdadeira e um comentário independente, acompanhe diariamente o blog da Revista da Semana, no site revistadasemana.com ou então no Facebook e no Whatsapp. Um jornalismo feito por quem tem coragem de falar a verdade. Sem “papas na língua”.
  • Faleceu em 24/03/2009 o companheiro e amigo Virgílio Trindade.
  • Minha mãe, Constantina Lima de Morais, faleceu em 30 de março de 1973.
  • Meu amigo Manoel Valadares, melhor compositor de músicas para campanhas políticas de Patos e região, já foi procurado este ano por muitos candidatos. Procure-o antes que seja tarde, para garantir uma vaga na fila.
  • No final da tarde de ontem, meu oitavo netinho, André, reuniu seus pais, avós, tios, primos e amigos para comemorar seu primeiro aninho, completado no último dia 13 de março. É filho de meu filho André e Danielle Damares, ambos médicos. O evento aconteceu no salão de festas onde residem no Altiplano Cabo Branco, em João Pessoa.
  • Um abraço para todos os meus parentes dos Morais, oriundos de São João do Sabugi, Ipueira, Santa Luzia, São José de Espinharas e de toda a nossa região polarizada por Patos; aos parentes dos Torres originados em Lagoa de Favela e na Pia; aos Félix, Oliveira, Bento e aparentados oriundos da Serra da Guarita e Poços em Teixeira e aos Pacas com origem em Santa Cruz do Capibaribe, todos parentes meus pelos lados paterno e materno, espalhados por toda a região.
  • Um abraço para minhas amigas dona Zuleica e sua filha Janja, na Banca Manchete, na Calçada do Fórum, sua irmã Patrocínio no Belo Horizonte; Maria da Guia Sousa, a madame Tatá, na Rua Antônio Urquisa, 36; Leda de Chico Carroção, na rua das Espinharas; Edlaine Oliveira, no Bastião e para meus velhos e queridos amigos Tolha, no Monte Castelo, José Maria Aurélio, em Campina Grande, Zeca Barbeiro, em Santa Maria Gorete, Pedro  Ferreira das Bicicletas e o eterno secretário Chico Sátiro, em Patos. E para a turma do Café dos Artistas, lá na Calçada do Forum.

Comentário

Comentário

Category: Registros

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *