Reviravolta em São José de Espinharas onde duas mulheres poderão disputar a prefeitura, Thaíse Gomes e Ilana Motta (com comentário nosso)

By | 25/03/2024 11:24 am

(Blog do Jordan Bezerra, em 25/03/2024)

Reviravolta: São José de Espinharas poderá ter disputa entre duas mulheres à prefeitura, Thaíse Gomes contra Ilana Motta; veja

O radialista Jamerson Ferreira da rádio Universidade trouxe uma exclusividade nesta segunda-feira (25), ao relatar que, contextualizando, o município de Malta terá duas mulheres disputando à prefeitura, com a vereadora Nivailda pré-candidata da oposição. Já a candidat ada situação será Ana Peixoto, esposa do ex-prefeito Nael Rosa.

O jornalista fez um balanço das prefeituras que são administradas por mulheres, citando o caso especpifico de Monteiro, onde apenas mulheres disputaram por anos à vaga de prefeita. Trouxe a bomba de São José de Espinharas.

O jornalista disse que Hermano Wanderley desistiu de disputar à prefeitura e quem vai ocupar a vaga deixada por ele é Ilana Motta, mãe do deputado federal Hugo Motta, e esposa do ex-prefeito Renê Caroca.

O Blog conversou com algumas lideranças de oposição em São José de Espinharas, que confirmaram a desistência de Hermano, mas já adiantou que a oposição vai apoiar a pré-candidatura de Ilana Motta, que é consenso no grupo.

Segundo essas lideranças, é o nome que tira o sono do atual prefeito, Netto Gomes, que já lançou o nome de sua sobrinha, Thaíse Gomes, para substituí-lo a partir de 2025, visto que ele não pode concorrer à reeleição mais uma vez.

O nome de Thaíse foi lançado no dia 11 de março, como pré-candidata da situação. Portanto, São José de Espinharas tem um novo capítulo na política.

Comentário nosso

A possível entrada de Ilana Motta na disputa pela prefeitura de São José de Espinharas, de onde seu atual marido, Dr. Renê Caroca, foi prefeito por mais de uma vez, vai “engrossar o caldo” da disputa naquela cidade.  Afinal Ilana é mãe do atual deputado federal Hugo Motta e filha da deputada estadual Francisca Motta. Há, entretanto, quem tema pelo futuro da administração do vizinho município, já que Ilana teria sido o motivo dos problemas que resultaram no afastamento de sua mãe, quando prefeita da cidade de Patos, embora as insinuações nunca tenham sido comprovadas, nem Francisca nem Ilana tenham sofrido nenhuma sanção.  (LGLM)

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *