(Blog do Jordan Bezerra, em 02/04/2024)
Uma grande surpresa para a política de São José de Espinharas foi a adesão do vereador Salomão Gomes ao projeto de reeleição do prefeito Netto Gomes, que apresentou sua sobrinha Taíse Gomes para buscar sua sucessão.
O atual prefeito Netto Gomes conversou com o Blog do Jordan Bezerra na noite desta terça-feira, dia 2 de abril, e disse que o vereador Salomão é ainda seu primo e que somará muito ao seu projeto político, visto que o município de São José de Espinharas tem crescido muito nesses 8 anos de sua gestão. O prefeito aproveitou para alfinetar a oposição e declarou que ainda está esperando um candidato do grupo ser anunciado.
“Salomão é vereador, além de tudo é primo, e decidiu ficar conosco, seguir junto com o projeto político que estamos montando em São José de Espinharas desde 2017. Com isso, vem fortalecendo o grupo da gente. Eu tive uma perda do vereador João Lúcio, mas Salomão vem a somar e vamos seguir em frente. Até agora a oposição não se manifestou a respeito da candidatura de oposição e estamos aguardando. Com o trabalho que fizemos dentro desses 7 anos, indo para o oitavo, tenho certeza que a nossa sucessão será exitosa”, disse Netto Gomes.
Essa fala do prefeito de São José de Espinharas é baseada na desistência do pré-candidato a prefeito Ermano Wanderley. Além disso, Ilana Motta, outro forte nome no município, até o momento, afirma não querer ser candidata, assim como Rene Caroca, que é ex-prefeito. Salomão Gomes também era um nome cotado nessa disputa.
Vale ressaltar que o vereador Salomão Gomes era conhecido como ‘uma pedra no sapato’ do gestor Netto Gomes, visto que fazia uma oposição bastante dura à gestão, chegando a denunciar o prefeito diversas vezes à justiça, mas agora se une à situação.
Comentário nosso
Tem toda razão Neto Gomes em comemorar a adesão de Salomão Gomes. Certas lideranças inexpressivas, que pouca gente levam consigo, nem sempre são motivo para comemoração. Mas Salomão Gomes é uma lideração expressiva e que vinha fazendo uma oposição sistemática a Neto e a sua adesão certamente vai acrescentar muito à campanha de sua candidata Taíse Gomes. Enquanto isso, a debandada de Salomão e seu grupo, assim como a desistência de Hermano Wanderley, demonstram o esvaziamento do grupo de oposição. E coitados dos candidatos a vereador pela oposição que sem um palanque forte passam a ter suas eleições muito dificultadas. (LGLM)